Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

sábado, 31 de março de 2018

WATCHA KATCHÉU: A CORRUPÇÃO NA ARN É A PONTA DO ICEBERGUE DA CORRUPÇÃO NESTES DOIS ANOS

Résultat de recherche d'images pour "ARN GUINENDADE"

A corrupção realizada por uma instituição de estado, ARN, deixou ontem à cidade de Bissau em estado de choque. As pessoas perguntam como é possível simples funcionários de estado terem todos estes benefícios se as grávidas não conseguem pagar nem 1000 francos para a consulta?

Deve-se dizer em abono da verdade que a corrupção que chocou meio mundo ontem foi a ponta do icebergue nestes dois anos de desmando de José Mário Vaz o único responsável pela desordem de ESTADO. A ARN é o pior caso de todos mas existem outros casos na PEGROGUIN, EAGB, PESCAS, AVIAÇÃO CIVIL, ALFÂNDEGAS.

As pessoas fizeram um FESTIVAL DE MAMA TACO. Não é possível não pensarem no nosso futuro. Afinal quem está à frente só pensa em si é na sua família. A ARN tem coragem de ir contratar um outro advogado quando já tinha um que paga todos os meses quase 1000 euros só para estar de plantão. O problema não é contratar mas sim pagar 50 milhões de francos CFA só porque essa pessoa apoiou o defunto grupo dos 15.

A ARN, através do seu presidente tem a coragem de estabelecer que tem direito a 350 mil francos CFA só para pagar os seus seguranças. Tem mais 150.000 francos só em telefones. Sem contar com as senhas e vários outros benefícios. Estes benefícios nem o JOMAV tem isso.

Assistimos ontem as esquemas que são feitos pelos bancos, mas não há provas que exista cumplicidade dos bancos. Os bancos recebem ordens dos titulares e cumprem essas ordens. Vimos a ARN a comprar férias dos seus funcionários como se fizessem algo extraordinário sem a qual o país não pode funcionar.

Vimos a ARN a fazer esquemas de terrenos comprando terrenos a todos os seus funcionários como se o dinheiro que lá está é para fazer política. Porque é que a instituição tem que comprar terrenos aos funcionários ? Porque é que cada funcionário não pode com o seu dinheiro comprar o seu terreno para construir a sua casa. Aqui está a cumplicidade de todos. Quer dizer eu compro-vos o terreno mas vocês têm que se manter de bico fechado às atrocidades que nós conselho de administração vamos fazendo, pabia I ka anô ku bim pa cumpu Bissau.

Este país está-se a desmembrar pouco a pouco e as pessoas não se apercebem. Esta guerra de facto já vai longa e há que sacar as responsabilidades. O Presidente da República começou uma guerra que agora lhe encheio as mãos. José Mário Vaz subestimou os seus adversários políticos pensando que se os derrubasse o problema estaria resolvido. Para além de falta de bom senso ele também não teve bons conselheiros.

As pessoas que estão a volta do presidente não lhe sabem dizer outra coisa a não ser ATACA. Não desistas que vamos vencer esta guerra. Vamos vencer esta guerra, uma história que já ouvimos desde 2015 e já estamos em 2018. José Mário Vaz não tem forma de vencer esta guerra é isso já ficou provado. Com tudo nas mãos, José Mário Vaz e a sua malta não fizeram mais do que afastar os libertadores do poder. Neste momento a opinião pública é lhe completamente desfavorável não obstante ter tudo nas mãos.

O medo disto tudo é que este ódio não irá acabar tão cedo. As pessoas odeiam-se e os amigos e famílias já não se falam. Esta guerra já vai longe demais e o nosso país já não aguenta. Os comentários que recebemos por cada post revela a raiva no interior do coração dos guineenses. Mas convenhamos quem tem a responsabilidade de dar o primeiro passo chama-se José Mário Vaz.

2 comentários:

  1. Para melhor esclarecimento deste cado devia haver 1 nova auditoria ,separada ,para os 3 presidentes de administracao desta entidade naquele periodo do tempo .

    ResponderEliminar