Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

quinta-feira, 15 de março de 2018

OPINIÃO: SUPER BOMBA+ BOMBA NUCLEAR!!! A CEDEAO PODERÁ INTERVIR BREVEMENTE NA GUINÉ-BISSAU

Resultado de imagem para cedeao
Fontes bem colocadas nos corredores do poder na CEDEAO dão conta que alguns chefes de estado como estão cansados com a teimosia do nosso Presidente prometem avançar com um último aviso antes da próxima quarta feira que é para a nomeação de Augusto Olivais. 

Caso o nosso Presidente continue a desafiar as normas internacionais poderá haver uma intervenção mais forte. Agora não está claro se esta intervenção será por via da força ou por intermédio de chefes de estado a virem até Bissau para a nomeação efectiva de Augusto Olivais. O que é certo é que segundo essas mesmas fontes se até a próxima semana José Mário Vaz não nomear Augusto Olivais poderá comprometer o seu futuro.

QUEM QUISER ACREDITAR QUE ACREDITE. QUEM NÃO QUISER PA I SINTA I BATA SUKUTA.

Nô pintcha. Allez on y va. 



Queta S

17 comentários:

  1. É bom que seja assim, para podermos saber que estamos numa Comunidade organizada e disciplinada que é a CEDEAO. A CEDEAO deve vir nomear e empossar o Agusto Olivais porque foi o nome consensual do acordo de Conacri e JOMAV a tanto tempo está esquivar disto a mando dos 15 expulsos e do PRS-partido dos ladrôes por naturezas, golpistas por excelências, perdedoras por ingnorâncias, etnicistas por desconhecimentos de valores de unidade nacional,...

    ResponderEliminar
  2. Obokumpol Mended Vaz:- E urgente tomar medida radical contra os radicais do regime a CEDEAO deve actuar com maxima forca e preparados para intervir a todos os niveis.

    ResponderEliminar
  3. Comunidade internacional está a demorar, nem se fosse hoje que eles viesse para resgatar esse nosso desafiador "cuma prisidente" jomav é um nabo ambicioso!

    ResponderEliminar
  4. A Guiné Bissau está em caos e o Jomav somente tem duas opcoes : Honrar o acordo de Conakry ou encare o semelhante que aconteceu na País vizinho, Gambia!

    ResponderEliminar
  5. Há muito que eu vinha dizendo que a CEDEAO jamais se curvaria perante os in cumpridores do acordo de Conacri, po4 razões óbvias. Na Gâmbia havia um presidente eleito, alguém quis bloquear a sua tomada de posse, a CEDEAO interveio energicamente e se efetivou a investidura do Presidente eleito. Ora na Guiné Bissau e a solicitação do PR, a CEDEAO negociou com sucesso um acordo denominado "acordo de Conacri" tendo sido o Augusto Olivais escolhido por consenso, na presença do P5, NU e Angola. Contra factos não há argumentos. A CEDEAO deve e pode intervir para empossamento do Augusto Olivais. Ponto final.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo ,ba ripiti lei documento diritu y mostranu na 10 pontos de acordu do Conakry onde q esta nome de Olivais suma fig de consenco.

      Eliminar
    2. O nome de consenso não devia nem podia vir no texto de acordo por questão de reserva e respeito ao nosso PR. Toda a comunidade internacional fala a uma só voz. Senão levantem as sanções impostas a 19 indivíduos e ainda com possibilidade de sua aplicação a mais indivíduos com comportamento infracional. Tenho dito.

      Eliminar
    3. Se o nome de consenco nao pode vir no texto do acordo como explica os nomes dos 3 ???????

      Eliminar
    4. Mas quais 3? Dantes era o dossier vermelho que o canalha do Doka Gay publicou para o ingles ver, e agora e'o 3!!! Man get lost and try to make sense ok!

      Eliminar
  6. Finalmente todas se estão dando conta que este presidente não está bem do juízo e cerece de uma análise ao seu estado psiquico, à sua sanidade e posse das suas faculdades mentais patra desempenhar o cargo de PR. O tempo urge e há que depor este homem perigoso, egocentrico, mau, traidor e inimigo de quem lhe lhe elegeu para dirigir um pais rumo ao desenvolvimento. BASTAAAAAA.

    ResponderEliminar
  7. Esta noticia e 500 % mentira . Cedeao e 1 vergonha regional ,africana ,poe a nu a incapacidade africana de mediacao .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a CEDEAO em coordenação com a ONU/União Africana/União Europeia aplicou sanções aos sequestradores por causa do não ao cumprimento do acordo de Conakry, não vejo a razão porque é que a CEDEAO mais os parceiros internacionais acima mencionados não podem empossar o DR Olivais que foi uma figura consensualmente escolhida!

      Eliminar
    2. Quando lhe convinha o senhor bateu palmas no 12 de abril a 100% mas agora a CEDEAO não tem capacidade! Ahahah! Até um dia...

      Eliminar
  8. A CEDEAO FARIA UM GRANDE FAVOR A ESTE POVO. BO AVANÇA KA BO MEDI. ANÓS TUDO NO NA DJUDA BÓS NA FINDI C...

    ResponderEliminar
  9. O povo esta com CEDAO% Allah no Comando...

    ResponderEliminar
  10. Obukampol Mended Vaz:-Samba dju, agora entendo porque arranjaste este Nome, no lugar de Dju, agora passas a chamar Samba Cana, estas sempre embriagado, por isso nao consegues reparar o norte, lider com bebados e mesmo perda de tempo.A lufa lufa, produz a diareia mental, falar da mediacao imparcial, so pode acontecer com pessoas com minhocas, cobras, lagartixas e lagartos no lugar de miolo, es mesmo um metacarpo, escumalha e lupem

    ResponderEliminar