Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

terça-feira, 13 de março de 2018

OPINIÃO: BOMBA!!! GOVERNANTES SANCIONADOS PELO MUNDO NÃO MUITO OBRIGADO MAS NÃO QUEREMOS

Imagem relacionada
Estes dias tenho ouvido muitos ignorantes nas rádios a dizerem que se os sancionados se juntarem todos irão fazer mossa aos libertadores. Que fique claro que ninguém irá votar em nenhum partido que tenha na sua lista a deputados os sancionados da comunidade internacional devido à bandidagem na política. Lugar de bandido é na cadeia e não no parlamento e por isso o nosso povo sabe que não pode haver governantes sancionados. Agradeço a CEDEAO pela ajuda que nos deu.



Arnaldo

5 comentários:

  1. Infelizmente o país tem um índice muito alto de analfabetismo e semi analfabetos o dá corpo a uma massa de ignorância ensurdecedora. Na verdade qualquer sancionado, mesmo a nível tradicional, é um suspeito confesso e não seria elegível a nenhum cargo. Mas estamos na Guiné onde há fatores potencialmente de risco, nomeadamente o tribalismo e a religião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente, principalmente os das alas do PRS onde a palavra “Diversidade “ para eles e’ um insulto! Reina a etnicidade/tribalismo e religião para se governar Infelizmente!

      Eliminar
  2. Atencao ,atencao as sancoes nao impede ninguem de fazer politica .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não,não impede! O que as sanções impede são roubos ,sacanices e bandidagens dos parasitas do PRS /15 bandidos que ainda andam à solta!.

      Eliminar
  3. Obikampol Mendes Vaz:- Sr. Samba Dju, tudo indica que o Sr. e dos tais que sofre da paga - bariga cerebral, a sua Totona esta entupido de minhoca, cobras e lagartos. A sancao aplicada e de caracter politica, por isso nao obedece factores intrinsicamente juridica, o modos operandis nao e o mesmo com o procrsso juridico, cito a titulo de exemplo, o caso do respeito pelo princio de contraditorio, funcipna da seguinte forma:Na cada deslocacao da Delegacao da CEDEAO a Bissau, respeitam o contraditorio quando fazem oscultacao das partes envolvidas para o cumprimento do Acordo de Conakry, procurando a informacao detalhada de cada uma das partes, quais sao os constrangimentos e as vicissitudes, procurando no terreno atraves dos seus parceiros locais as informacoes detalhadas dos obstrutores e os que tomam medidas tendente ao cumprimento. Portanto, nao e uma medida aleatoria, como passam falsa mensagem que entedem que e o fulano ou beltrano quem enviou os nomes. Tambem entram as questao do primado da justica, branqueamento de capitais e droga, com estes factos pondera-se e e aplicada a sancao, se anali seleccionados um a um esta conectado com um tipo de actividade perversa a bom funcionamento Democratico de Estado. Perante estes factos, os sancionados, nao podem deslocar-se para o estrangeiro e nem movimentar os seus dinheiro ou outros bens patrimoniais e consequentemente, nso podem liderar e nem ser Deputado, ou outros aactos de caris iminentemente politico, os 19 Sancionados nao podem ser candidatos e nem exercerem funcoes Governativas. O que esta acontecer com Nado Mandiga, Nando Dodote e muitos outros que estao sancionados e teimosamente agarram o poder inventando as inverdades estao a agravar as suas situacoes, infelismente na Guine-Bissau, a cultura de desafiar as instituicoes e as leis sao tamanhas.

    ResponderEliminar