Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

sábado, 16 de março de 2019

OPINIÃO: SUPER BOMBA!!!DRA. CARMELITA PIRES ESTÁ SENDO AMEAÇADA POR TER PARABENIZADO O PAIGC NA SUA VITÓRIA.


Photo de Armando Quadé.
ALERTA AO MUNDO CIVILIZADO!!!
Dra. CARMELITA PIRES ESTÁ SENDO AMEAÇADA POR TER PARABENIZADO O PAIGC NA SUA VITÓRIA.
"Ami, juventude kuma, sim pui pé na sede ê na findim cadera (cito)". "Estamos com os nervos à flor da pele. Lamento! Mas não deixarei de defender as minhas convicções: estabilidade e boa governança." PALAVRAS DE Dra. CARMELITA PIRES REFERINDO-SE ÀS AMEAÇAS VINDAS DE JOVENTUDE DO PRS!
NHA CONSIDJU PA JUVENTUDES, MEMBROS E SIMPATIZANTES DO PRS E MADEM-Z15 : POLÍTICA I DJITU, I KA FORÇA!!!


Armando QUADÉ

14 comentários:

  1. Vocês me desculpem mas ser camaleona, às vezes, tem esse risco, a Carmelita troca de partido como quem troca de roupas interior.

    No entanto, ela é uma cidadã livre e deve ser respeitado as suas opções sociais e políticas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se bardade y condenavel na tudu sintido ate porque partido dja reconhece derrota,agora trata Dr. de camaleona quila y normal y ten tchiu suma ela (DSP ,Geraldo Martins eram de PCD ,Joao de nho Morido foi de PRS ,etc...),la fora,p.ex. na Brasil,atual presidente y passa pa 4 o mais partidos politicos .

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. No Brasil deu-se o nome de "troca-troca" a esse fenómeno sociopolítico. O termo não é nada glorioso, tem conotação negativa. Tal como no Senegal, onde é designado pelo termo de “transumância” (transhumance) e, na Guiné-Bissau há quem fala de “prostitutos/prostitutas políticos/políticas” para não se referir que a esses países.

      E, estes conceitos e/ou expressões têm conotações negativas em todos esses países e noutros. O que monstra a rejeição ou mesmo, a condenação da atitude e o comportamento psicológicos, políticos e sociais conducentes ao engajamento e execução dos atos políticos assim designados, pela comunidade, evidentemente, dos governados em todos esses países e além.

      Portanto, trata-se de uma atitude e comportamento políticos, sociais, em geral, normais, tal como o é o roubo (ladrondadi), que é uma atitude e comportamento económicos e sociais normais, a traição também; porque observáveis em todas as sociedades e de todos os tempos. Mas todavia (há casos de exceções), totalmente repugnantes, condenáveis e condenados sempre, desprezíveis e, eticamente e moralmente indefendíveis.

      Eis o problema. Normal, mas mau! Muito mau. Por isso, devendo ser sempre combatido; e nunca, glorificado. Mesmo que o atual Presidente brasileiro seja agora um dos campeões mundiais nisso.

      Obrigado.
      Pela honestidade intelectual, infalível...
      Por uma Guiné-Bissau de Homem Novo (Mulheres e Homens), íntegro, idôneo e, pensador com a sua própria cabeça. Incorruptível!
      Que reine o bom senso.
      Amizade.
      A. Keita

      Ps.: Sim, ao meu conhecimento, o Sr. Geraldo Martins foi uma vez do PCD, mas o DSP, não, nunca¨! Pela voz e explicações da própria pessoa, várias vezes. Do outro caso, não sei. E de outro lado, em relação aos casos de exceções, em princípio, até, trocar de um Partido mau, para um Partido bom, não é mau, logo que o autor não seja guiado por simples interesses mesquinhos.

      Obrigado.
      Amizade.
      A. Keita

      Eliminar
  2. Nada i codja pa e findil el, ké ki i bai busca na PRS. La so nkrumas ku intchi la, partido di ronca força ku violencia.

    ResponderEliminar
  3. Alguim de cór i tà viu si i sutado toqui corpo npolma déé.

    ResponderEliminar
  4. A dra Carmelita Camaleao e tsl igual a Botche Camsleao Cande. Se calhar esta senhora quer ser militante do PAIGC para poder multiplicar as cores, e ter couro no proximo governo. Bo rachal kadera pa bia i catcho de mpampam!

    ResponderEliminar
  5. Mulher sem postura e muito vergonhoso, pois e ums delinquencia politica e ingnorancia social. Cada ser humano deve saber onde poderia inserir-se.

    ResponderEliminar
  6. Viva Djurtu! Treinaram está manhã. Preparam-se, mais uma vez, para elevar a GB. Correm o risco de ser chamados camaleões quando regressarem às suas equipas. Esteja eu onde estiver, nada me inibirá de elevar o meu país. Para isso tenho muita fé, minha família e amigos e muita perseverança. Chega de tanta maldade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dra Prs nao era o teu hábitat,devia ficar ao lado do DSP,falarei com DSP,para que a senhora volta a oucupar cargo de ministra de justiça es a pessoa msis indicada para oucupar esse cargo,más primeiro tens que rasgar o teu cartao do PRS e afilhar no PAIGC.

      Eliminar
  7. Uma pessoa deve ser corrente, agora ficas a saber qnao podia juntar com...... Agora tens de aguentar as consequencias q podem advir.

    ResponderEliminar
  8. Unknown, corrência e responsabilidade ( consequências) é o meu campo de ação. Outros i só amontondadi. Sabemos! Nudadi!

    ResponderEliminar