Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

quinta-feira, 14 de março de 2019

OPINIÃO: SUPER BOMBA!!! OS 20 DEPUTADOS PERDIDOS PELO PRS E A DOR DE FLORENTINO MENDES PEREIRA


Résultats de recherche d'images pour « PRS GUINENDADE » 
Flora tinha razão. Flora demonstrou que sem ele o PRS não funciona. 
O homem não fez campanha para o PRS a não ser em duas ocasiões que apareceu e o PRA afundou-se totalmente.
 Nambeia não é convincente e muito menos os outros. A única figura que é mais ou menos aceite mas que ficou sem poder é o Florentino Mendes Pereira.
 Florentino foi relegado para segundo plano no último congresso e isso está a custar muito ao PRS. Nambeia que queria o MALAM SAMBU que agora va pedir a este para que tire o seu dinheiro para lhe trazer vinte deputados. Há coisas que sinceramente dão pena. Foram 20 deputados de uma só vez. Isto é triste.

Henrique

5 comentários:

  1. O prs fez, em 2015 o paigc perder 15 deputados, e em 2029 perdeu 20 porwue foi a justica feita por Deus todo poderoso. Abaixo traicao, e quem trair paga no mundo real...

    ResponderEliminar
  2. Demissao y marcacon de congresso extraordinario ja.

    ResponderEliminar
  3. Foi o feitiço que virou contra o feiticeiro. O PRS ja nao é um partido novo como as outras fomações politicas de maneira que deveria ser um partido experiente no jogo politico. Nunca mas nunca deveria apoiar os 15 deputados que tiveram problema no seu partido. Isso foi grande erro do partido PRS. Ele simplesmente deveria abster-se da confusao interna do PAIGC mas nao foi o caso. Quem sempre apoiou é que lhe tirou o segundo lugar no parlamento. E para recuperar aquele lugar ao será facil para o PRS. Se bo na coba coba de djanfa cobal pa i largu pabia bo ka sibi se bo pudi bim cai la. Foi isso que aconteceu com o PRS.

    ResponderEliminar
  4. Estou metido numa reflexão isolada para tentar perceber o que está a acontecer com o PRS. Evidentemente, varios factores contribuiram para a actual situação delicada em que os renovadores se encontram. Para mim o Florentino não é o PRS e nem o PRS é o Florentino. Muitos dirrigentes do PRS não participaram na campanha e isso per si fala alguma coisa. Se isso corresponder a verdade, então não faz sentido atribuir o fracasso eleitoral do PRS à não participação do Florentino no processo. Eu considero o Florentino como uma peça importante no jogo, mas ele não é uma peça fundamental. Se fosse assim então seriamos forçados a admitir que PRS não tem o futuro. O problema do PRS reside na forma como tem vindo a fazer a politica. A democracia requer partidos sérios e fortes. Determinadas alianças são prejudiciais e as vezes paga-se bastante caro pelos nossos proprios erros. Tenho vindo a notar que os dirrigentes do PRS estão muito concentrados na procura do poder a qualquer custo e nunca se preocuparam com os meios limpos para atingirem os seus objectivos. Eu acredito que no seio do PRS existem pessoas sérias, honestas que simplesmente foram ignoradas na tomada de decisões fulcrais para a vida do PRS. Hoje o PRS está na situação em que se encontra por culpa propria (culpa dos seus dirigentes e militantes). O PRS semeou discredito por todos os lados (no país e no exterior) com as suas actuações. A culpa é de quem? Para que serve agora apontar o dedo indicador aos terceiros ? O PRS está a colher o que semeou. O mais importante para mim neste momento é fazer uma analise interna profunda e tentar sair do modelo pouco atraente da politica que o PRS adoptou. Na politica é importante ter compromisso com a ética, verdade e com as leis. Se o PRS continuar a apostar na instabilidade e alianças escuras vai autodestruir-se. Ha que parar, reflectir e ser sensato.
    Cuidado, PRS, não é destruindo o PAIGC é que o PRS poderá tornar-se mais forte. Isso é uma ilusão descabida. A nossa democracia será sustentavel se todos os partidos forem fortes e comprometidos com as regras da convivência democrática. Bem haja a Guiné-Bissau democratica!

    ResponderEliminar