Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

sábado, 9 de março de 2019

NOTICIAS AO MINUTO:NAMBEIA GARANTE QUE COM VITÓRIA DO PRS NÃO HAVERÁ MAIS GREVES NAS ESCOLAS PÚBLICAS



Photo de Bissau On-line.
O Presidente do Partido da Renovação Social (PRS), Alberto Nambeia, garantiu esta sexta-feira, 8 de março de 2019, que caso o PRS vença as eleições legislativas de 10 de março, não haverá mais greves nas escolas públicas e clima de medo no país.
Alberto Nambeia falava durante um comício popular no último dia da campanha eleitoral, no círculo 25, concretamente no campo de Lala Quema. Na ocasião, Nambeia disse que durante 21 dias da campanha eleitoral, o PRS percorreu todo o território nacional e recebeu garantias da população guineense de votar no PRS enquanto partido alternativo e preparado para governar e dirigir a nação guineense.
“A população guineense pediu-nos estradas, hospitais, infraestruturas, mecanização da agricultura e justiça. Por isso, quero garantir que, com a nossa vitória no dia 10 de março, essas preocupações serão ultrapassadas de uma vez para sempre porque haverá mudança positiva na Guiné-Bissau. O Programa do PRS denominado “Lantanda Guiné” é baseado nas preocupações de populares de cada região do país. Assim, o partido está preparado para resolver essas situações de uma vez para sempre”, informou.
O Secretário Geral dos Renovadores, Florentino Mendes Pereira, informou que são os próprios filhos da Guiné-Bissau que estão a passar má imagem do país no estrangeiro. Por isso, com a vitória do partido de milho e arroz a imagem do país brilhará pelo mundo fora.
Acrescentou neste particular que o PRS dispõe de 5 mil bolsas de estudos para a juventude guineense que serão divididas para 5 países diferentes, nomeadamente os Estados Unidos de América, a Inglaterra, o Canadá, a França e Portugal. Cada país receberá mil estudantes. Mendes Pereira garantiu ainda que o PRS está em condições de fixar o salário mínimo da função pública em 65 mil francos xof.
Por seu lado, o Conselheiro do Presidente da República para área da segurança interna e externa, Botche Candé, afirmou que percorreu quase todo território nacional e chegou à conclusão que os renovadores vão ganhar as eleições legislativas de 10 de março. Candé assegurou que se o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde, liderado por Domingos Simões Pereira, vencer as legislativas de 10 de março, deixará de fazer política de uma vez para sempre na Guiné-Bissau.

//O Democrata

6 comentários:

  1. Nhu Florentino se esses filhos da Guiné residentes no estrangeiro estão passando ma’ imagem da Guiné é pq vcs não estão dando conta de recados! Se formos ver o poder de compra que cada cidadão empregado tem é uma pouca vergonha! Para a sua informação esses emigrantes que o sr. está referindo , contribuem muito mais do que vcs . Tirem a vossa suja mão nos cofres de Estado.

    ResponderEliminar
  2. O PRS É PARA O LIXO, POR TER COMETIDO PECADO ORIGINAL NESTA FINDA IX LEGISLATURA

    O PRS (aliás, os membros da atual direção superior do PRS) cocriou e participou nesta finda IX Legislatura, 3X, nos Governos de Iniciativa Presidencial. E isso, sabe-se, NA SITUAÇÃO DE UMA MAIORIA ABSOLUTA SAÍDA DAS URNAS, PLENA E INTEGRALMENTE IMPLANTADA NA ANP (PARLAMENTO). Esse aí é um ato político que constitui PECADO ORIGINAL em todas as Democracias do tipo bissau-guineense dos nossos tempos do mundo moderno.

    E foi/é como se isso não bastasse. Esses Governos foram todos governando o país inteiro, entre 2 dias (ou seja, 48 horas) e 340 dias (ou seja, 11 meses e 6 dias), SEM PROGRAMA E NEM ORÇAMENTO GERAL DE ESTADO. Uma aberração inqualificável em todas as Democracias modernas do nosso género.

    O PRS, assim sendo, alimentou e sustentou a situação de crise sem precedentes, permanecida neste nosso país inteiro do POVO BOM, durante os últimos 3 anos e 6 meses (ainda continua em curso).

    PECADO ORIGINAL E UMA ABERRAÇÃO INQUALIFICAVEL em todos os sentidos, e repito, em todas as Democracias do mundo moderno.

    Por isso, o PRS e o seu irmãozinho MADEM – ZÉ 15 de banda, são para o lixo. Para que aprendam e tomem a consciência dos males causados ao país. Para o lixo!!! Mais nada. Para que tomem a consciência do muito e grande mal causado a nossa jovem Democracia e a todo o nosso POVO BOM. Porque BAS-TA!, incrível!

    Obrigado.
    Pela honestidade intelectual, infalível...
    Por uma Guiné-Bissau de Homem Novo (Mulheres e Homens), íntegro, idôneo e, pensador com a sua própria cabeça. Incorruptível!
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar
  3. Prs,prs,nao e nunca vai ajudar guine Bissau e partido que näo tem diginidade e um partido quando da sua fundacao alimentava a Esperanza que podera alguma coisa mudar mas infelizmente e um partido parasita.

    ResponderEliminar
  4. Kkkkkkkkkkkkkkk PRS(partido rumo à saída ) bo colicença djintis cubó mintidas de palhaçada bó !

    ResponderEliminar