Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

segunda-feira, 18 de março de 2019

NOTICIAS AO MINUTO:PAIGC ASSINA ACORDO DE INCIDENCIA PARLAMENTAR COM PND, UM, E APU-PDGB


O Partido Africano para Indepência da Guiné e Cabo-Verde (vencedor das eleições legislativas na Guiné-Bissau), assinou hoje, um acordo conjunto de incidência parlamentar com o Partido Nova Democracia (PND); União para Mudança (UM) e Assembleia de Povo Unido Partido Democratico da Guine-Bissau (APU-PDGB), afim de garantir uma estabilidade governativa.
Photo de Bissau On-line.Photo de Bissau On-line.
Photo de Bissau On-line.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Muito bem. Ato híper salutar. Assim que é fazer a política no interesse da Nação, podendo e devendo conduzir a boa governação do país. Fazer tudo na base do diálogo, na transparência e legalmente. Parabéns aos Líderes, a todos os militantes/simpatizantes e eleitores destes 4 Partidos.

    Parabéns também aos “Não-Ganhadores” esta vez (pois, não são Perdedores nem Derrotados, mas sim, “Não-Ganhadores” esta vez) tendo-se já reconhecido este facto e felicitado estes, para já, “4 Mosqueteiros do Leste/Norte/Sul”; Parabenizacão extensa igualmente aos que deram seus votos a esses nossos conterrâneos “Não-Ganhadores” esta vez.

    Agora só falta a missiva do nosso S. Exa. So Presi, Dr. JOMAV, a endereçar a S. Exa. Sr. Presidente do PAIGC, Eng. Domingos Simões Pereira (DSP), convidando e incumbindo a este, com toda a celeridade, a tarefa da constituição de um novo Elenco governamental legal.

    E seguidamente, é marcar de imediato a data para o próximo pleito eleitoral. As Eleições Presidenciais. Pois, logo que se tome em conta que o mandato da S. Exa. So Presi Dr. JOMAV se tornará caduco a partir do próximo dia 23 de Maio de 2019 (a data da publicação oficial dos resultados definitivos em 2014, da 2ª volta das Presidenciais) constata-se evidentemente a imperatividade da execução bem imediata deste outro ato. Porque tratando-se efetivamente de um ato político (a marcação da data das Presidenciais), ao cumprimento do qual as Leis da República bissau-guineenses ordenam 90 dias antes do fim de um mandato. 90 Dias “Pile”!

    Obrigado.
    Pela honestidade intelectual, infalível...
    Por uma Guiné-Bissau de Homem Novo (Mulheres e Homens), íntegro, idôneo e, pensador com a sua própria cabeça. Incorruptível!
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita


    Ps.: Só para informar ao bem da consecução sempre, de conhecimentos corretos, precisos e exatos: o significado da sigla P.A.I.G.C. na sua leitura explicitada é o seguinte: P.A.I.G.C. = Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde; e não, P.A.G.C. = "Partido Africano PARA Independência da Guiné e Cabo Verde". Falso.
    Obrigado.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar