Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

terça-feira, 26 de março de 2019

NOTICIAS AO MINUTO:PM DA GUINÉ-BISSAU NÃO EXCLUI POSSIBILIDADE DE SER CANDIDATO DO PAIGC ÀS PRESIDENCIAIS.

Photo de Pate Cabral Djob.


 O Primeiro-ministro Aristides Gomes afirmou que não exclui a possibilidade de ser candidato Presidencial nas primárias do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).
Em entrevista exclusiva à Rádio Capital FM, o primeiro-ministro afirmou ainda que tudo dependerá da maneira como as primárias serão feitas e em que bases do partido libertador.
O Primeiro-ministro guineense disse este fim-de-semana que a política perdeu muita nobreza nos últimos anos na Guiné-Bissau.
Aristides Gomes disse que a forma de fazer política no país, já não suscita grande entusiasmo da parte das populações, acrescentando que conheceu situações mais nobres dos debates de ideias.
Aquele governante disse que trabalhou na política no âmbito de uma universalidade que quer transformar o mundo, mas que nos últimos anos essa política momentaneamente perdeu interesse.
As eleições presidenciais devem ter lugar este ano, pelo menos já há duas candidaturas conhecidas mas que vão primeiro buscar apoio do PAIGC em eleições primárias no partido.
Na semana passada Fernando Jorge Almada, quadro sénior da CEDEAO, tornou público a sua intenção de concorrer as próximas eleições presidenciais, caso vencer as primárias no PAIGC.

5 comentários:

  1. QUÊ ARISTIDES GOMES TCHAMI NAN??? SO PODE SER!!! PAIGC NA RANDJA PIRDI PRESIDENCIAIS, KA I KANA SÊDU SÊ TRAZ. NO BAI SON...

    NUNKA N'ODJA PARTIDO KU GOSTA DE BRINCA KU GUINEENSES SUMA É PARTIDO. HORA KU DJINTIS NA BAI PA DIANTE, PAIGC TA FICA I NA BUSCA CAMINHO PA TRÁS. ALLAHAU WAK-BARU

    ResponderEliminar
  2. SE PAIGC KA TENE CERTEZA DE QUIM QUI DIBIDI SÊDU SÊ CANDIDATO AS PRESIDÊNCIAIS, PA É PUNTA POVO DE GUINÉ-BISSAU. ANÔS POVO NÔNA CONTA ELIS QUIM QUI MERECE SÊDU PRESIDENTE NA GUINÉ-BISSAU. SUMA PAIGC NUNCA É KATA SIBI CUDJI A PESSOA MAIS INDICADA, PA É PUNTANU SO, NÔNA CONTA ELIS. KABA SÊ CUDJI QUI KA MERECI, NÔNA FASSI CAMPANHA KABA NÔNA VOTA CONTRA QUI QUI PAIGC CUDJI KU POVO KA MISTI SUMA JOSÉ MÁRIO VAZ!!!

    ResponderEliminar
  3. Arestides Gomes a canditar pelo PAIGC! Traidor talves as pessoas de memórias curtas que votar no Arestides Traidor Gomes! Arestides foste, eras, és e serás sempre traidor. Arestides pensas que você é mais bonita que Augusto Olivais porque Jomav te escolheu como seu PM? Tu és traidor do PAIGC = a José Mário Vaz.Me diga ondê que têm diferença? Traidores são, invejosos são, mentirosos são, usurpadores são. No PAIGC nunca mais traidores!Nunca mais e nunca mais...

    ResponderEliminar
  4. Nós os militantes do PAIGC nunca votaremos a um candidato traidor, usurpador, arrogante e todo poderoso sem limete. Arestides Gomes a Candidatar pelo PAIGC será uma derrota anunciada liminarmente deste grande partido de Cabral. E não queremos ver isto acontecer com a crise de 2015, promovido e sustentado por jomav.

    ResponderEliminar
  5. Nha ermoes!PAIGC esta diferente,a normas para escolher um candidato Mr Aristides é livre para mostrar interrese,mas na minha opinion ele nao é o que a Guiné precisa.
    O perfil é uma pessoa forte inteligente capaz de unir os Guineenses,e com sentido de estado.

    ResponderEliminar