Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

quarta-feira, 20 de março de 2019

NOTICIAS AO MINUTO: AUMENTA ÍNDICE DE CONSUMO DE DROGAS NA CAMADA JUVENIL

Photo de Rádio Sol Mansi.
O Parlamento Nacional Infantil (PNI) diz estar preocupado com o índice de aumento do consumo das drogas sobretudo as bebidas alcoólicas e cigarros no país na camada de adolescência
A preocupação manifestada, esta terça-feira (19), durante uma entrevista telefónica à Rádio Sol Mansi (RSM), pelo Presidente do PNI, Júnior Sebastião Tamba.
De acordo com o responsável, o índice de aumento de consumo de drogas deve-se a não regulamentação da participação das crianças nos lugares públicos como discotecas, apartamentos e também no acesso dos produtos em relação a toxicodependência.
Em 2018, a Observatório Guineense da Droga e da Toxicodependência tinha admitido aumento de nível do consumo da droga no país na camada de adolescência e juvenil.
Entretanto, também entrevistado pela RSM o secretário executivo do Observatório, Abílio Aleluia Có Júnior, diz que há nova versão no consumo da droga onde que as crianças de 8 anos são implicadas nesta cena “tão preocupante” de bebidas alcoólicas.
Perante o cenário, o líder do Parlamento Nacional Infantil defende a elaboração da lei que proíbe a compra de bebidas alcoólicas e cigarros para os menores assim como na aplicação condescendente da lei sem reserva para todos.
Abílio Aleluia Có Júnior advertiu que deve haver a regulação do sector através de lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas as crianças como também a sua importação.

0 comentários:

Enviar um comentário