Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

sexta-feira, 15 de março de 2019

NOTICIAS AO MINUTO: JOSE MARIO VAZ FELICITA DOMINGOS SIMOES PEREIRA

Presidente da República, José Mário Vaz felicitou o presidente do PAIGC, Domingos Simões Pereira, pela vitória nas eleições legislativas e manifesta-se disponível para trabalhar com o futuro primeiro-ministro da Guiné-Bissau.


6 comentários:

  1. Atenção, atenção! A S. Exa. So Presi, Dr. JOMAV fala nesta sua missiva de felicitação, da sua “total abertura para trabalhar em colaboração com todas as FORÇAS VIVAS (sublinhada por mim) da Nação guineense”?

    Um simples lapso, ou temos que “esperar novamente o melhor, mas preparando-nos para o pior”. Pois, para já, não se trata de colaborar com as “forças vivas”. Isso foi, era, em relação ao Acordo de Conakry. Lá é que se reuniu as “forças vivas = autoridades religiosas; autoridades tradicionais; sociedade civil; Partidos políticos com ou sem assento parlamentar; e tudo mais.

    Agora isso acabou. Houve as eleições no dia 10 do corrente e o PAIGC e os seus parceiros de coligação são as “forças vencedoras destas eleições” e não “forças vivas”.

    S. Exa. So Presi, Dr. JOMAV, assim sendo, o Senhor deve, é, manifestar a sua “total abertura para trabalhar em colaboração com todas as FORÇAS VENCEDORAS DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS DE 10 DE MARÇO DE 2019. Coisa portanto bem definida. Que é, a coligação já formada pelo PAIGC/APU-PDGB/UM/PND. É tu-do! É o que toda a nossa gente do POVO BOM bissau-guineense de todos os bordos que votou quer. Quem ganhou é que deve governar, nada mais de amálgama de “FORÇAS VIVAS”.

    Obrigado.
    Pela honestidade intelectual, infalível...
    Por uma Guiné-Bissau de Homem Novo (Mulheres e Homens), íntegro, idôneo e, pensador com a sua própria cabeça. Incorruptível!
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar
  2. Jomav desaparece fazia grande favor esse povo sofredor

    ResponderEliminar
  3. Ser presidente da republirepública não
    é ser régulo e nem chefe de tabanca,
    mas sim ser árbitro da não.

    ResponderEliminar
  4. Queria dizer no comentário anterior que:ser presidente da república não é ser régulo e nem ser chefe de tabanca,mas sim ser árbitro da nação. Jomav deve mudar para melhor Amadú Baldé.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mudar? Parece que já não terá tempo para isso, depois do tempo desperdiçado em vão. Pois, o seu mandato acaba no dia 23 de Maio de 2019 (data da publicação oficial dos resultados definitivos em 2014, da 2ª volta das Presidenciais). Senão, tolerável pode ser até o dia 23 de Junho, data do seu empossamento na altura. Como não mudou durante este tempo todo dos 5 anos, não é neste breve espaço de tempo restante agora que vai mudar. Ele não muda. Finge, mas não muda.
      Obrigado e amizade.

      Eliminar
  5. Se alguém diz que este comunicado do sua excelência, não só felicitou, o presidente, direção superior, militantes do PAIGC, mas mostrou-se também estar interessado em colaborar e trabalhar, com todos as forças vivas da nação guineense para interesse superior do país.
    Se não perbecemos mal, talvez a sua excelência, quer dizer que o governo deve ser como, os da moda, dos tempos da crise!
    Ou melhor mesmo sem o consentimento do Partido vencedor, ainda assim, é obrigado convidar todos os partidos, independentemente dos seus resultados eleitorais!
    Se for isso mesmo o conteúdo do comunicado refere, dá para pensar que país está ainda dentro da crise!
    Convidar ou deixar de convidar uma, ou outra formação política, compete ao partido vencedor e não o condicionalismo do PR.

    Mesmo os partidos que conseguiram ganhar, e outros que nem se quer elegeram um único deputado, se querem regar a terra, para o melhor cultivo, amanhã, que já mais sejam induzidos para inviabilizarem a governação do partido vencedor. Se não vão continuar nesse ciclo de viganças, e, quem paga a factura é o povo. Ele paga a fatura, mas cuidado, de uma forma indireta será o motivo da decadência e senão também do desaparecimento de algumas formações políticos a longo prazo. Quer dizer que povo também viga as formações políticos que o causarem danos.

    ResponderEliminar