Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

quinta-feira, 7 de março de 2019

NOTICIAS AO MINUTO : MCCI EXIGE A MARCAÇÃO DA DATA DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS NA GUINÉ-BISSAU



Photo de Bissau On-line.
O presidente do Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados (MCCI), exigiu esta quinta-feira, 07 de março de 2019, o Chefe de Estado da Guiné-Bissau, José Mário Vaz a marcação imediata da data das eleições presidenciais no país.
O apelo de Sana Canté acontece numa altura em que falta 4 meses para o fim do mantado do atual Presidente guineense e a lei eleitoral do país a marcação de eleições com 90 dias de antecedência.
Perante este cenário, Canté fez lembrar ao Chefe de Estado guineense que a organização que dirige há 4 anos só está a exigir o cumprimento escrupuloso da lei em vigor na Guiné-Bissau.
“Eleições legislativas vai ser efetivado no domingo próximo, por isso, devemos avançar para eleições presidenciais porque esta altura para começarmos a preparar o escrutínio e o Presidente deve marcar a data imediatamente”, explicou Canté.
O ativista guineense e advogado de profissão, sublinha que o povo guineense está inconsciente e inconformado com a situação sociopolítico da Guiné-Bissau, mas esta determinada para afirmação da democracia no país.
Neste sentido, Canté pediu aos guineenses para participarem nas eleições legislativas de domingo próximo para permitir o país voltar a estabilidade governativa.
Mais de 761 mil eleitores foram registados para as eleições legislativas de 10 de março. A campanha eleitoral para as eleições legislativas de 10 de Março na Guiné-Bissau começou no dia 16 de fevereiro e vai prolongar-se até 08 de Março. Participam no escrutínio, 21 partidos políticos.
O encontro do MCCI com os jornalistas serviu para fazer o balanço da guia eleitoral que foi apresentado aos potenciais eleitores no interior do país.
//Alison Cabral

0 comentários:

Enviar um comentário