Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

sexta-feira, 15 de março de 2019

NOTICIAS AO MINUTO: «POLÍTICA GUINEENSE» "FOI COM MUITA RESPONSABILIDADE QUE FIRMAMOS ACORDO DE INCIDÊNCIA PARLAMENTAR COM PAIGC", AFIRMA VICE-PRESIDENTE DA APU-PDGB


O segundo vice- presidente da Assembleia de Povo Unido Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB) disse que foi com muita responsabilidade que assinaram o Acordo da Incidência Parlamentar com o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).

Segundo a Rádio Pindjiquiti, a afirmação de Armando Mango aconteceu numa conferência de imprensa realizada quarta-feira para o esclarecimento dos seus militantes sobre os contornos do referido acordo, após o pronunciamento dos resultados provisórios das legislativas.

“O referido acordo vai permitir a estabilidade governativa durante os quatros anos da presente legislatura para que o país possa atingir o desenvolvimento almejado pelo povo guineense,” referiu.

Mango explicou ainda que os cinco mandatos dados pelo povo ao APU-PDGB tem um grande significado para que o país possa salvaguardar o clima da paz e tranquilidade, porque servirá de chave da governação.

Disse que APU-PDGB concorda com os resultados publicados pela Comissão Nacional das Eleições (CNE), afirmando ainda que a sua formação política veio para ficar e acabar com a instabilidade.

6 comentários:

  1. Estou cético quanto à esta situação, primeiro a pessoa do presidente desta força politica que assinou o acordo, se isso ter pernas para andar, sabemos o país que temos, pois o recado é dado ao prs nestas circonstâncias de assinaturas de acordos como se pode constatar neste ultimo pleito eleitoral.ha ver vamos.

    ResponderEliminar
  2. Na política bu ten ku sibi odja lundju. Odja lundju i grande defeito de atual PRS. Decisäo da direçäo de APU foi ben pensado. Na sê prumero eleison e consegui 5 deputados, ki es pacto na reforça APU, i na da elis mas maturidade. De li pa 4 anos nö na odja resultados di es pacto.

    Felicito a direçäo pela análize do contexto e a sábia decisäo que tomaram.

    ResponderEliminar
  3. Qq y ca explica y cuma q pudi stabiliza crise interna de um utru partido suma paigc q sedu epicentro de tudu crises q ta desestabiliza pais se atraves de chicote ou palmatoria.Ami na pidi Deus pa y dano vida cu saude pa no mate fim des legislatura .

    ResponderEliminar
  4. Sim intromissao de intrusos barco mesmo a deriva i pudi tchiga bem a bom porto. Pa guintis faci oposiçao construtiva pabia si ka sim ola lala utrus partidos na desaparce li pa 4 anos

    ResponderEliminar