Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

sexta-feira, 8 de março de 2019

NOTICIAS AO MINUTO :ELEIÇÕES: LÍDER DO MADEM-G15 ACREDITA NA MAIORIA ABSOLUTA


Photo de Braima Darame.
O coordenador do Movimento para a Alternância Democrática (Madem), Braima Camará, disse hoje acreditar que o partido vai ter maioria absoluta nas eleições legislativas de domingo na Guiné-Bissau.

Criado a partir de uma divisão no Partido Africano para a Independência da Guiné-Bissau (PAIGC), o Madem é uma formação nova criada por dirigentes que estão há muito na política e, por isso, Braima Camará colocou a fasquia elevada.

"Deus quer, o homem sonha, as obras nascem. As obras no domingo vão nascer. Nós esperamos, estamos absolutamente convencidos, com toda a humildade, de que estão criadas todas as condições para uma maioria absoluta", afirmou, em entrevista à Lusa, Braima Camará, à margem de uma ação de campanha em Bafatá, no centro-leste do país, de onde é natural.

Sobre os dias de campanha, Braima Camará afirmou: "Fazem-me recordar os longínquos tempos da conquista da nossa independência. Tenho constatado uma avalanche, uma adesão total e espontânea".

Para o político, é uma "prova que o povo da Guiné-Bissau quer a mudança e chegou a hora".

A campanha "está a correr muito bem, acima de todas as expectativas", disse. "Temos andado bairro a bairro, de porta a porta, de círculo a círculo, região a região, norte, sul do país, leste do país e inclusive ilhas dos Bijagós", explicou.

"Na democracia, o que impera, o que prevalece é a vontade da maioria. Se a maioria do povo da Guiné-Bissau está connosco não poderíamos admitir outra alternativa se não for a maioria absoluta", acrescentou o dirigente político, que lamentou as sucessivas crises no país, a última das quais em 2015, quando o atual Presidente demitiu o líder do PAIGC.

"Não foram quatro anos perdidos, foram 46 anos perdidos. Por isso é que nós dissemos que chegou a hora da mudança: com a nossa vitória, o povo da Guiné-Bissau poderá esperar melhores hospitais, melhor educação, melhores infraestruturas, grandes reformas da administração pública para que o país possa seguir o seu rumo para o desenvolvimento", afirmou Braima Camará.

LUSA

15 comentários:

  1. Esse não é só vesgo, também é tapado. Ou será que não está a fazer fuga em frete para depois não aceitar os resultados das eleições?

    Cisões partidárias acontecem e aventuras na criação de novos partidos também, só que, querem apostar comigo?, vão voltar depois ao PAIGC.

    É uma pena essas quezílias porque poderiam era reunir-se à volta de uma causa e fazer uma profunda reforma da GB.

    Enfim, o sol brilhará amanhã e a GB vai ser um país que orgulhe todos os guineenses, africanos e o mundo!

    ResponderEliminar
  2. O MADEM – G 15 É PARA O LIXO, POR TER COMETIDO PECADO ORIGINAL DESDE À PARTIDA NESTA FINDA IX LEGISLATURA

    MADEM – G 15 é incontestavelmente um Partido feito desde à partida, nesta presente finda IX Legislatura, à 100%, de membros dirigentes indisciplinados, desviantes das normas estatutárias do seu ex Partido; depois, violadores das Leis da República, porque cocriadores e integradores 3X, de Governos de Iniciativa Presidencial na SITUAÇÃO DE UMA MAIORIA ABSOLUTA SAÍDA DAS URNAS, PLENA E INTEGRALMENTE IMPLANTADA NA ANP (PARLAMENTO). Governos estes, tendo funcionado entre 2 dias (ou seja, 48 horas) e 340 dias no posto (ou seja, 11 meses e 6 dias), sem Programa e nem Orçamento Geral de Estado. Ato político que constitui PECADO ORIGINAL na democracia.

    Por isso, o único lugar para esse Partido, é o lixo. Mais nada. Lixo!!! É conselho. MADEM – G 15 para o lixo.

    Obrigado.
    Pela honestidade intelectual, infalível...
    Por uma Guiné-Bissau de Homem Novo (Mulheres e Homens), íntegro, idôneo e, pensador com a sua própria cabeça. Incorruptível!
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar
  3. Por favor os senhores do Madem ou G 15, voces não estão na altura da circonstancias de ganhar estas eleições e menos governar por conseguinte, tenha tenham pacença de deixarem de brincar com este povo. Premeiro voçes estão com rencor do lider do PAIGC, Sr. DSP. Segundo o vosso programa de governação esta vazio e sem contuido e argumentos convincentes. É dar gato por coelho.
    Gregorio Gomes Ferreira

    ResponderEliminar
  4. KAFUMBAM KKKKK ES MAS ALADJI SIBI... KE KU TEMMMM

    ResponderEliminar
  5. Escola, escola,escola,escola e escola lider do partida MADEM.Tens ir à escola.

    ResponderEliminar
  6. Ja estamos no fim aguardemos os resultados,julgo que havera justica divina.Os guineenses sabem onde esta a qualida e nao a quantidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Justiça divina? Espero que haja justiça dos eleitores!

      Eliminar
  7. Hahahahahahaha!Nelson Mandela diz num dos ceus fraces que,homem tens que sounhar.....kalabantes de Madem esibi mas di que qualquer alguin di kuma si edja um dipotado itchiu kkkkkk...

    ResponderEliminar
  8. Pura. mentira Braima Cocaina! Um so’ Deputado já é muito para vcs que andaram todo esse tempo caluniando pessoas de boa fé ! Braima a Guiné não precisa de ti, tu és ladrão das primeiras, com cadastros por esse mundo fora ...Em Espanha por exemplo , tu és um Ex - Con , Drug kingpin etc etc! Não nhu Braima a Guiné jamais sairá dessa calamidade com um burro por excelência no poder! O povo não quer divisões étnicas,e nem tão pouco falsas informações que ao longo desse veem ecoando nas redes sociais. Madam ZÉ- 15 não é a solução!!

    ResponderEliminar
  9. And of course VOTE PAIGC! We ain’t gonna promise you Heaven, but no one will be left behind! Liberty for all will be implemented again, and no one will ever be Above the Law again and that’s a promise.

    ResponderEliminar
  10. I believe that PAIGC is the only one to save this country, VOTE PAIGC.

    ResponderEliminar
  11. Sr Braima, se conseguires eleizer três deputados Podes cantar a vitória do Madem. Esta tua afirmação demonstra que não estás à altura de liderar o destino dos guineenses. Quem não é capaz de fazer a leitura do seu próprio partido, não é e nem poderá ser capaz de conduzir um país como a Guine-Bissau. Talvez a tua afirmação seja uma ironia. Se for o caso, não é grave.

    ResponderEliminar