Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

quinta-feira, 14 de março de 2019

NOTICIAS AO MINUTO:DOMINGOS SIMÕES PEREIRA DIZ ESTAR DISPONÍVEL EM VOLTAR A TRABALHAR COM PRESIDENTE JOSÉ MARIO VAZ


Photo de Bissau On-line.
O presidente do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Domingos Simões Pereira mostrou-se esta quarta-feira, 13 de março de 2019, disponível para voltar a trabalhar com o Chefe de Estado da Guiné-Bissau, José Mario Vaz caso for chamado para dirigir o próximo governo guin
eense.

Domingos Simões Pereira será o próximo primeiro-ministro guineense de consenso no quadro de um acordo de incidência parlamentar entre o PAIGC, vencedor das eleições de legislativas, com três formações politicas com assento no parlamento (Assembleia do Povo Unido - Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), União para Mudança (UM) e Partido da Nova Democracia (PND).

Na sua primeira declaração após o resultado do escrutínio, Simões Pereira fez lembrar aos guineenses que nunca afirmou ter qualquer dificuldade em trabalhar com qualquer guineense que o povo escolheu para este efeito.

“Esta é uma pergunta que eu penso que tem que fazer ao Presidente da Republica, porque eu nunca afirmei indisponibilidade para trabalhar com o Chefe de Estado, portanto o que eu posso garantir aqui é a minha disponibilidade e em relação ao resto acho que não é minha competência e nem a minha atribuição”, vincou Simões Pereira.


//Alison Cabral

0 comentários:

Enviar um comentário