Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

quinta-feira, 30 de maio de 2019

NOTICIAS AO MINUTO: GN E IBAP ASSINAM ACORDO PARA PROTEÇÃO DAS ÁREAS PROTEGIDAS DA GUINÉ-BISSAU

Photo de Bissau On-line.
O Instituto da Biodiversidade e das Áreas Protegidas (IBAP) e Guarda Nacional (GN) de mãos dadas para a proteção do ambiente na Guiné-Bissau.
Tudo porque, as partes assinaram hoje, 29 de maio de 2019, nas instalações da GN em Bissau, um protocolo de acordo no domínio da proteção ambiental.

Para além das modalidades de cooperação definidas em conformidade com as “Lei nº 2/2005, nº 5ª/2011 e nº 8/2010”, acordam ainda em estabelecer programas e ações da proteção e conservação da biodiversidade, no âmbito do Sistema Nacional das Áreas Protegidas, já formalizados, concretamente no Parque de Grupos das Ilhas de Orango e Áreas Marinhas Protegidas Comunitárias de Uroque, Parque Nacional Marinha de João Vieira e Poilão, Parque Nacional de Cantanhez, Parque Natural das Lagoas de Cufada, Parque Nacional das Tarrafes do Rio Cacheu e Complexo do Parque Dulumbe, Boé e Tchetche, na Bacia do Rio Corubal.
O acordo vai facultar instrumentos legais ao GN, através da Brigada Nacional de Proteção da Natureza e do Ambiente, cuja missão é assegurar o cumprimento das disposições legais e regulamentares, referentes à proteção e conservação da natureza e ambiente, disponibilizará dispositivos de segurança junto as estruturas nacionais e locais do IBAP, de modo a facilitar monitorização dos recursos ambientais do país.
O documento foi rubricado pelo Comandante Geral, Brigadeiro-general, Armando da Costa Marna, e pela parte do IBAP, assinou o Diretor-geral, Justino Biai, na presença dos respetivos técnicos e oficiais das duas entidades nacionais.

0 comentários:

Enviar um comentário