Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

sexta-feira, 31 de maio de 2019

NOTICIAS AO MINUTO: LÍDER DA JUVENTUDE DO PRS: “GUINÉ-BISSAU ESTÁ A TORNAR-SE NUM ESTADO IMPOTENTE E INCAPAZ DE SOLUCIONAR SEUS PROBLEMAS”

Photo de Bissau On-line.
O secretário-geral da Juventude do Partido da Renovação Social (PRS), Fernando Dias, afirmou ontém quinta-feira, 30 de maio de 2019, que a Guiné-Bissau está a tornar-se cada vez mais num “Estado impotente e incapaz de solucionar os seus próprios problemas”, recorrendo sempre à Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).
Fernando Dias fez esta afirmação em conferência de imprensa conjunta da juventude do Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15) e do Partido da Renovação Social (PRS), em exercício de análise do impasse na composição da mesa da ANP e na demora na nomeação do novo Primeiro-ministro e consequente formação do governo.
Sobre esse assunto, Fernando Dias disse que os políticos guineenses devem ser coerentes consigo mesmos porque estão a colocar mal a imagem do país em detrimento dos interesses mesquinhos dos partidos políticos.
“OS partidos políticos não estão acima do Estado guineense porque o interesse do país é supremo. O Parlamento está bloqueado, não há pagamento de salários na função pública, não há aulas nas escolas públicas e a castanha de cajú está a ser comprada a um preço abaixo do estabelecido pelo governo, devido à incapacidade do atual governo e ninguém está preocupado com essas questões sociais. A Guiné-Bissau parou por causa das divergências no preenchimento dos postos do 2º vice-presidente e 1º secretário na mesa da Assembleia Nacional Popular”, lamentou.

Por seu lado, o Vice Coordenador Nacional da Juventude do MADEM-G15, Fidelis Biombo Cá, informou que no passado sábado, 25 do mês em curso, o povo guineense assistiu ao espetáculo político animado pelo PAIGC e seus aliados, em que o líder dos libertadores proferiu algumas declarações que “não são abonatórias para o país”.
Segundo Fidelis Biombo Cá, o comportamento do presidente do PAIGC “é antidemocrático” e é uma afronta à paz que se enquadra na estratégia de tentar chantagear a comunidade internacional que sempre defendeu a legalidade, pedindo respeito escrupuloso do regimento da ANP e demais leis do país no concernente à eleição do 2º vice-presidente da mesa do parlamento e devolução do cargo de 1º secretario ao PRS.


//O Democrata

2 comentários:

  1. Sempre foi graças a bó partido.

    ResponderEliminar
  2. MAS LEPSIMENTU TEM NA TERRA, MAS KAL DEMOKRASIA KU BO TA PAPIA DEL???!!!!!
    SI BO LIDER MISTI FASSI GUINÉ-BISSAU SI KINTAL, ELES I UNIKUS DIPUTADUS KU PUDI VOTA KONTRA PURGURAMA KU PUI ELES SEDU DIPUTADUS.
    I AOS DJA DJINTIS OBRUGADU VOTA NA KEKUTOOO PABIA GUINÉ-BISSAU ... NHA DJUANA.

    ResponderEliminar