Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

sexta-feira, 31 de maio de 2019

OPINIÃO: SUPER BOMBA!!!!JOMAV NÃO NOMEIA O GOVERNO DO PAIGC PORQUE SABE QUE NÃO CONSEGUE GANHAR AS PRESIDENCIAIS.

Photo de Radiokussunde.
Eu pedi o voto no PAIGC, com a promessa de que depois explicaria a razão do meu pedido.
Depois das eleições eu escrevi aqui que, o motivo do meu pedido
ERA PARA PROVAR QUE JOMAV NÃO NOMEAVA O GOVERNO SE FOSSE O PAIGC A GANHAR AS ELEICOES.
MAS SE FOSSE O MADEM ELE NOMEAVA PORQUE ESTAVAM TODOS FEITOS.
AGORA CONFIRMA-SE O QUE EU DISSE.
JOMAV NÃO NOMEIA O GOVERNO DO PAIGC PORQUE SABE QUE NÃO CONSEGUE GANHAR AS PRESIDENCIAIS.
E NÃO VAI MARCAR ELEICOES PARA A PRESIDÊNCIA.
CABE AGORA, AO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL POPULAR FAZER O QUE EU JÁ ESCREVI AQUI:
ASSUMIR INTERINAMENTE A PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA
E
MARCAR A DATA PARA AS ELEICOES PRESIDENCIAIS.
HAJA CORAGEM PARA CUMPRIR E FAZER CUMPRIR CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA DA GUINE-BISSAU



 Manuel Macedo.




10 comentários:

  1. É verdade assim é que tem que ser alguém tem que resolver esse problema

    ResponderEliminar
  2. AMI NKA TENE DUVIDA, JOMAV PIRFIRI BAI INFERNO SI NA BARDADI I IXISTI.

    ResponderEliminar
  3. Não sou doido para nomear o DSP ponto final porque superou o meu conselheiro braima camara em quase tudo. Aliás quem nomea é o braima camara

    ResponderEliminar
  4. Não sou doido para nomear o DSP ponto final porque superou o meu conselheiro braima camara em quase tudo. Aliás quem nomea é o braima camara que manda no país

    ResponderEliminar
  5. Os guineenses não são o que outros pensam que são. Somos raça humana e somis capazes de viver a demicracia como nos convém. O Presudente da ANP sabe muito bem quando lhe cabe o direito da interinidade. Takvez os senhires oretendem assassinar o PR? Porque se não e, respeitando as leis, não há como assumir a PR pir interinidade. Nomeação do PM está sendo dificultada peli próprio OAIGC? que quer forçar maioria absoluta qye não obteve nas urnas. O 1º Secretário é do PRS. Que o PAIGC devolva este lugar ao seu legitimo DONO. Os lygares de presidente de ANP, do 1º Vice presidente e do 2º Secretário são por leu do PAIGC. Disso só o PAIGC duvida. Porqué de apoderar do 1º Secretário, senão para arranjar maioria forçada e criar confusão? O PAIGC tem a presidência e o conselho de administração da ANP, mais Comissões Especializadas Permanentes e todo o elenco governamental para gerir. Porqué perder tempo numa disputa que não tem razão, enganando aos pouco atentos de o PR é que não quiz nomear o PM. O Presudente de assembleia tinha direito de imoedir o funcionamento da plenária da ANP, agora o PR que é o garante do funcionamento das instituições já não pode. Entre os dois quem represenra o Estado? É claro que é o PR e o Presidente da ANP é o seu substituto em condições bem definidas na Constituição da República. Portanto é falaciosa e até imprudente a veiculação das inverdades de que na situação vigente, o Presidente da ANP pode assumir pir interinidade as funções do PR para nomear o PM e o seu Governo. Depois deste acto o que será de outros Dossiers presidenciais? Deixemos de brincar com coisas sérias e com a paciência deste povo! Em relação a marcação da data das eleições presidênciais, entendo que o Presidente está a espera do próprio PAIGC, que volte a convivência democrática na ANP, formar o governo para assumir as rédeas de preparação deste evento. Uma chamada de atenção aos guineenses! O governo que será formado não vai trabalhar na nossa conta. Todos devem saber que só com o trabalho é que podemos construir e desenvolver o nosso país. E não com hipocresia, confiando o nosso futuro a um ùnico cidadão. Neste caso, ao Domingos Simões Pereira. Ele é humano e deixemos de atribuir nossas responsabilidades aos terceiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora todo malandro é jurista na Guiné. O sr ouviu a entrevista do teu líder na RTP África? Pois,a agenda do presidente passa por ele, é quem decide, prefiro mil vezes ao Dsp a um senhor que nem sabe que não teve a maioria nas últimas eleições, como afirma na entrevista, que por certo o entrevistar notou e corrigiu no momento.

      Eliminar
  6. Reflexão incipeciente e sem nexo hein?

    ResponderEliminar
  7. Acho com fundamentos legais que o presidente da ANP, perante a omissão e o término do presente da república, pode ser investido constitucionalmente para a presidência interina do país até eleições em vista.

    ResponderEliminar
  8. Acho que a Direccao do Madem G15 deve indicar o nome duma outra figura de acordo com o artigo 21 do Regimento dos Deputados da Nacao.O Madem fez parrar o pais durante cinco anos por isso a maioria dos Guinenses deixou de ter confianca neles isso foi confirmado pelo seu Coordenador na vila de cantchungo na campanha eleitoral.Basta de prejudicar o pais a favor de meia duzia de pessoas que so pensam em beneficios pessoais e dos seus familiares.Ca se faz e ca se pagam que Deus abencoe a Guine-Bissau.

    ResponderEliminar