Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

sexta-feira, 3 de maio de 2019

NOTICIAS AO MINUTO: POLÍCIA JUDICIÁRIA DIZ QUE "NÃO VAI DEVOLVER PROCESSO" AO MP ANTES DO FIM DAS INVESTIGAÇÕES SOBRE DESVIO DE ARROZ

Photo de Bissau On-line.
A Directora Nacional da Polícia Judiciaria da Guine-Bissau (PJ), Filomena Mendes garantiu esta sexta-feira, 3 de Maio, que não vão cumprir o prazo dado pelo Procurador-geral da República para devolução do processo “ arroz di povo”.
Filomena Mendes que falava a margem do encontro de ONG´s sobre análise por satélite de perturbações florestais de GB diz ainda que Bacari Biai estava emocionado quando pediu o processo dentro de 48 horas.
“ Todas as apreensões feitas pela PJ no caso arroz do povo cumpriram a legalidade, entretanto, não vamos cumprir o ultimato do Procurador-geral da República porque achamos que ele estava emocionado por ter a comunicação social a sua frente.
Vamos continuar a nossa investigação e quando terminados, vamos entregá-lo ao Ministério Público na área de jurisdição competente”, afirmou.
Por outro lado, manifestou a determinação em continuar a investigação do caso, para depois considerar de “ lamentável e vergonhoso a desinformação que o responsável da justiça tenta passar a nossa população”.
A responsável pela polícia criminal, negou terem mediatizado a investigação do processo como avançou ontem o procurador Bacari Biai, tendo adiantado que a PJ está a cumprir a agenda do povo.
Entretanto, o director nacional adjunto da Polícia Judiciaria, Domingos Correia afirmou numa conferência de imprensa que o pedido de devolução de processo “arroz di povo” solicitado pelo ministério público, está ferido de incompetência funcional, material e territorial.
“ O próprio Procurador sabe que o magistrado Blimat Sanhá não tem competência para prosseguir a avocação deste processo porque está ferido de incompetência funcional, material e territorial”, explicou.
No entanto, garantiu que a operação “ arroz di povo” ainda está em curso sem mencionar se o processo que envolve o ministro de agricultura Nicolau dos Santos vai continuar uma vez que este já foi investido como deputado
O responsável judicial considerou as declarações do procurador-geral da Republica de triste e preocupante por ter tratado os agentes de PJ de “mininos di mandado”.




//RSM

2 comentários:

  1. Não estão a desafiar mas sim, prestar uma valiosa missão ao povo e que também visa acabar com desonestidade no aparelho do Estado.
    Vocês não são culpados, quando alguém vangloria ser melhor magistrado, e afinal de nada percebe ou cobre com o capricho politico.

    ResponderEliminar