Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

sexta-feira, 3 de maio de 2019

OPINIÃO: SUPER BOMBA!!! MANDATO DE JOSÉ MÁRIO VAZ ACABA DIA 17 DE JUNHO DE 2019

Resultado de imagem para jose mario vaz guinendade

José Mário Vaz vai acabar o seu mandato no dia 17 de Junho de 2019. Depois disso JOMAV deixa de ser Presidente da República de direito mas apenas de facto. Era só uma pequena informação para os menos atentos. 




Isaías Silva

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque o fim do seu mandato a esta data do 17 de Junho de 2019? É equívoca. Porque, a não ser que me engano (a coisa resta a verificar), os mandatos presidenciais na Guiné-Bissau não acabam no dia da tomada de posse dos novos Deputados e nem da eleição e da tomada de posse do novo Presidente da ANP.

      Mas sim, termina, no dia da publicação dos resultados definitivos das eleições presidenciais no Boletim Oficial, tendo conduzido a eleição de cada Presidente da República em exercício.

      E, essas datas foram, para o caso desse nosso atual So Presi, Dr. JOMAV, o dia 23 de Maio de 2014, a data da publicação, na altura (se não me engano), dos resultados definitivos da 2ª volta das Presidenciais, tendo tido lugar no dia 18 de Maio deste referido ano e conduzido a sua eleição; e, o dia 23 de Junho foi a data do seu empossamento.

      O dia 17 de Junho de 2014 foi o do empossamento dos Deputados da Nação da IX Legislatura e da eleição na altura, do Presidente da ANP.

      Obrigado.
      Amizade.
      A. Keita

      Eliminar