Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

NOTICIAS AO MINUTO:UMARO SISSOKO EMBALÓ: "RESGATEI A GUINÉ-BISSAU"

media
Primeiro-ministro guineense Umaro Sissoko Embaló, despede-se dos membros do seu governo e funcionários, afirmando que resgatou a imagem do país, mas o seu sucessor continua sem ser designado.









Umaro Sissoko Embaló, que pediu a sua demissão de primeiro-ministro na passada sexta-feira (12/01) que ontem foi aceite pelo Presidente, despediu-se esta terça-feira (16/01) dos membros do seu governo e funcionários.
Sissoko afirmou em conferência de imprensa, que sai com a consciência de que resgatou a imagem externa da Guiné-Bissau, disciplinou as Finanças Públicas e parte sem mágoa em relação ao Presidente José Mário Vaz, que ontem (16/01 aceitou o seu pedido de demissão.
"...sinto que cumpri 70%, mas uma coisa eu sei:resgatei a Guiné-Bissau, disciplinei as contas públicas, portanto nocontexto internacional as pessoas sentiram a força desta equipa".
Á pergunta se sente mágoa em relação ao Presidente José Mário Vaz, Umaro Sissoko Embaló responde "não, não, não, esse é um senhor que eu tenho muito respeito, ele é que me convidou, nomeou-me primeiro-ministro, eu não ganhei as eleições, não é ? Ele é que me nomeou, portanto não posso sentir mágoa de uma pessoa que me fez bem. Eu penso que chega a uma altura que já não podia continuar, é o Acordo de Conacri, é o acordo de não sei o quê, portanto eu preferi deixar o sr. Presidente da República numa situação mais confortável...é por isso que eu decidi pedir a minha demissão".
Umaro Sissoko Embaló diz que vai continuar a fazer política, mas que não sabe o que lhe reserva o futuro, quanto a uma eventual candidatura à presidência da República disse que para já essa hipótese nao está nos seus horizontes, mas salientou que aprendeu na vida a nunca dizer nunca a nada.


Guinendade/RFI

6 comentários:

  1. Mentiroso e ladrao de merda, resgatou Guiné-Bissau de que? Seu mentiroso, tu nem a tua cueca sabe lavar , vais vir aqui dizer que resgatou a imagem do país, os que acreditam em ti são mais tolos que tu, vagabundo de merda.

    ResponderEliminar
  2. Desavorgonhado! Ainda tens a cara para dizer que resgataste a Guine' Bissau? Fizeste nada cabrao do diabo.

    ResponderEliminar
  3. O HOMEM DE "PORTANTO" KKKKKK AI, GUINÉ SABI BÔ!!!

    "És ku ta den ki és mininu, i kata konta bardadi! I ta misti usa tudo djintis, ma ami i ka JOMAV," DISSE CIPRIANO CASSAMA SOBRE "EL BANDIDO"!!!

    UMARO SISSOCO EMBALÓ CUNSI GUINEENSES DIRITO. UMARO SIBI KUMA, KU GUINEENSES, QUIL KUBU FALA SON BU SÉDU QUI BARDADE, NINGUIM KATA PURFIAU KKKKKKKKKK

    KUMA NA GUINÉ, NINSI BU FALA ABÔ I MINDJOR "ASTRONAUTA" GUINEENSE KU NA TARBADJA NA NASA, DJINTIS KATA PURFIAU KKKKKKKKKKKK

    BÔ KA ODJA UMARO DJAU TA CONTA DJINTIS MINTIDA KUMA EL I JORNALISTA DE CNN, KABA NINGUIM KATA PURFIAL KKKKKKKKKK

    TARBADJU TEM NA TCHON DI CABRAL!!!

    ResponderEliminar
  4. SÓ NA GUINÉ-BISSAU, ÉÉÉÉÉÉÉÉ MÁ NO KANSA BOOOOOOOOOOO..... BANDIDO DA MERDA JÁ VAIS TARDE!!!!!

    ResponderEliminar
  5. O cabrao do Narzinho tem razao: Violou as leis de urbanizacao com ajuda do PRS e como resultado Mesquitas em cada 10/20 metros quadrdos!! F..lho da p...ta sera' que esse cabrao nao sabe que tambem existe Cristianismo na Guine Bissau? A idea dele era Islamizar aquilo tudo!
    Asshole!

    ResponderEliminar
  6. Uma boa pessoa e digna deixa sempre de ser renhecidada, e não se reconhece-se a si. Só ex pm, montaste no burro JAMAV e tens muitas razões de se desabafar do que viste sobre a capacidade do José Mário Vaz. Um deliquente e mentiroso da razão. Generalizinho El Mocktar Naré Embaló golpista, foste também golpeado pelo Botche Candé. Viva lutador Botche Candé! Si ka a bô eh gatchu kana saí bá eh cola ba suma karpata. Viva Botche! Botche o homem forte do Jomafia!KKKK! Háháhááááááá!!!!!

    ResponderEliminar