Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

sábado, 20 de janeiro de 2018

OPINIÃO: GRUPO ALARGADO DA BANDIDAGEM DESDOBRA-SE EM CONTACTOS PARA NÃO SOFRER SANÇÕES


Resultado de imagem para grupo dos 15 guinendade
A BANDIDAGEM está toda fora com medo das sanções. Estão em Conakry, Lomé, Dakar, Abidjan e segunda feira estarão em Abuja. Bandidos foronta. É na ba pidi CEDEAO desculpa.kkkkk



Pedro

7 comentários:

  1. VAO MAIS É PARA O INFERNO SEUS SATANAZES.

    ResponderEliminar
  2. VAO MAIS É PARA O INFERNO SEUS SATANAZES.

    ResponderEliminar
  3. CUMPRIMENTO DO ACORDO DE CONACRY É O ÚNICO CAMINHO PARA A GLÓRIA KKKKKKK

    O NOVO BLOG DA ATUALIDADE A TUA ESPERA: http://guinedebardadi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Não serão expedientes para movimentar as contas de cada um antes das sanções?

    ResponderEliminar
  5. Vão mais é para o rabo da vossa ........

    ResponderEliminar
  6. Bom, essa gente do “grupo dos 15”, podem ir aqui, ali, acolá e algures. Para onde quiserem. Mas a meu ver, independentemente da reação e medidas que virão (ou não) ser tomadas pela CEDEAO, uma coisa é já bastante clara. E parece que todo o mundo já entendeu bem isso esta vez, mesmo eles; durante os 901 DIAS já decorridos (sobretudo hoje é 20 de Janeiro de 2018; DIA DOS HERÓIS NACIONAIS) da feia “lenga-lenga”, esta vez, desta nossa presente situação de crise.

    De que, NA SITUAÇÃO DE UMA MAIORIA ABSOLUTA SAÍDA DAS URNAS, INSTALADA PLENA E INTEGRALMENTE NUM PARLAMENTO, DE UM REGIME DEMOCRATICO TAL COMO ESTE NOSSO EM VIGOR, NÃO SE PODE CRIAR, MAS EM CASO ALGUM E PELO JEITO NENHUM, GOVERNOS DE INICIATIVA PRESIDENCIAL.

    Isso deve estar claro e penso que já está claro. Assim, o resto é estar-se aí a agir, como disse uma vez o camarada Amilcar Cabral (Glória Eterna à Sua Alma; força viva permanente a Sua Obra Legada); portanto, como disse uma vez Este Nosso Líder Principal de Sempre, isso é estar-se à moda de, "NÃO PODEMOS METER UMA COBRA DEBAIXO DA CAMA E DEPOIS GRITAR QUE ESTÁ LÁ UMA COBRA QUE NOS QUER PICAR" (Amilcar Cabral, PAIGC, Reunião do Conselho Superior da Luta - 9 a 16 de Agosto de 1971 - Sobre a agressão à República da Guiné e os acontecimentos ulteriores nesse país; doc. não publicado na posse do autor, p. 27).

    Ainda recorrendo ao camarada Cabral, lendo sobre este ativismo diplomático “dos 15” reportado neste artigo cá em comentação, vem-me à cabeça os atos do tipo de gente, ao qual, Ele se referindo uma vez, num encontro com os alunos da Escola-Piloto no início dos anos setenta em Conakry; disse a propósito de uma conversa tida com um jornalista: “N’KOBAL MAL FÊDI”!

    E os alunos todos (o autor deste comentário era um dos), meninos e jovens adolescentes, fizeram-se olhos grandes; pensando, ‘eh camarada Cabral, que nega todos os tipos de palavras injuriosas, ordinárias, «na koba mal fedi?»’; caiu um momento de suspense na sala da turma 4ª classe A.

    “N’FALAL, BU KA TA BURGUNHO”, concluiu Ele! E todos os alunos desataram-se na grande rizada. Porque tinha-se esperado outra coisa de “KOBAL MAL FEDI”. E, viu-se naquele instante, na cara de camarada Cabral, a surpresa provocada por uma tal reação dos “SEUS JOVENS” (como sempre dizia quando falava destes alunos).

    Bom, voltando a esta gente agora do “grupo dos 15”. Evidentemente, é isto e a única qualificação que me vem à memória lendo este artigo cá comentado. Não tenho outra palavra para os deste “grupo dos 15”. É FALTA DE VERGONHA grande mesmo, agir como estão a agir neste momento com todos estes tam-tams de comunicados, ativismo diplomático, receções desta ou outra personalidade acabada de regressar ao país, pensando talvez vir poder resolver-lhes o problema que eles mesmos, apoiados no seu Tutor, Sem causa justa de género nenhuma, criaram, etc. Triste. Mas é isso mesmo: “ESSIS «KA TA BURGUNHO»” como diria camarada Cabral hoje. E isso é triste. Muito triste.

    Obrigado.
    Por uma Guiné-Bissau de HOMEM NOVO (Mulheres e Homens), íntegro, idôneo e, pensador com a sua própria cabeça.
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar
  7. Obukampol Mended Vaz:-Caso ainda o Sr Calouco Junior ten um sopro de militantismo, deve pedir desculpas as multidoes que foram ao aeroporto para o reber Como um apasiguador vem reconhecer nele um traidor O realismo politico e de que mais Dias ou memos dias havera choque de intereste entre ambos sao recalcados,invejosos, rancoroso. O Calouco quer ser Presidente, o JOMAFIA quer ser Presidente rompe se o compadrio, o JOMAFIA ja nao e do PAIGC, CALOUCO, ainfa tem uma restia caso ainda consegie ter o descernimento e abanfonar o chafurdar Estes nao tem para once or carlinhos veja Ben no espelho?...

    ResponderEliminar