Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

WATCHA KATCHÉU: SUPER BOMBA!!!SERVIÇO DE INFORMAÇÕES E SEGURANÇA APRESENTA QUEIXACRIME CONTRA MINISTÉRIO DO INTERIOR

Resultado de imagem para botche cande guinendade
A Direção-geral do Serviço de Informação e Segurança (SIS) apresentou uma queixa-crime contra o Ministério do Interior devido a incursão de 4 de janeiro 2018 pela Polícia Intervenção Rápida à sede do SIS. 
De acordo com a queixa que e-Global teve acesso, os queixosos defendem a tese de abuso de poder, a ocupação ilegal da sede do SIS, coação e constrangimento ilegal de funcionários, obstrução do funcionamento de serviço, bem como ofensa à dignidade dos funcionários da Direção-geral do Serviço de Informação e Segurança. A queixa em causa menciona o Intendente Mussa Nambatcha, Superintendente Baba Djaló que, apoiados com provas e testemunhas, os funcionários de SIS registaram através de imagens fotográficas que o referido assim como outros durante a operaçãoestavam devidamente equipados e bem armados. 

O documento em causa espelha que a 4 de Janeiro o Ministro do Interior Botche Candé telefonou ao Diretor-geral Adjunto através do telemóvel de Mutaro Djaló com o número 00245 95 514 XX XX perguntando sobre um suposto documento que SIS enviara ao Ministério das Finanças. 
Consta que em gesto de resposta este responsável informou não ter conhecimento da natureza do documento em causa bem como as informações sobre a matéria. Na sequência desta conversa, o Diretor-geral Adjunto de SIS esclareceu que não podia dar informações a Botche Candé visto que ao abrigo da lei orgânica desta instituição não responde e nem depende do Ministro do Interior mas sim ao Primeiro-ministro, e se o ministro quiser algumas informações teria derecorrer ao gabinete do Primeiro-ministro. 
Perante estes factos, a Direção-geral de SIS requereu junto do Ministério Público que os autores morais e materiais destes factos sejam apresentados à justiça como forma de prevenir futuras ações do mesmo género que podem pôr em perigo a ordem e a tranquilidade pública e a salvaguarde do interesse público e de Direção-geral de SIS. A queixa em causa é do conhecimento do Presidente da República, Presidente da Assembleia Nacional Popular e Presidente do Supremo Tribunal de Justiça.  








Guinendade/eglobal

2 comentários:

  1. OH BOY! "EL ANALFABRUTO" IN TROUBLE!!!

    BAD KARMA, BAD KARMA, BAD KARMA VIRA CONTRA BANDOS DI FILHOS DA PUT*S KKKKKKKKKKK

    ResponderEliminar
  2. Obukampol Mended Vaz: - O Grande Botcha Calndera, O carismatico, O popular, O mentiroso, todos Esses adjactivos ilustra muito Ben afigura ou a Gurila e o palhaco que so junta multidoes quando o aldrabao de joao Fadia meter a Mao no erario publico, leva para o Comicio: mandigas, mandigas beafadas, beafadas e um pouco de fula e um grande orador dos recados gravados e mal interpretado Claro!... O Homem e um papagaio pa Carola's, coisas nossas facto deles!... Pelo menos e melhor do que So ares Sambu, Rui Dean de Sousa, To Barbosa e o Novo de Abel da Silva. O grande Bosta Cande o Bagilador Mor.

    ResponderEliminar