Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

NOTICIAS AO MINUTO:GUINÉ- BISSAU É UM DOS PAÍSES MAIS CORRUPTOS DO MUNDO

A Guiné-Bissau é o país mais corrupto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e um dos piores classificados no mundo, revelou esta quarta-feira a organização Transparency International no seu índice 2017 da percepção da corrupção em 180 países e territórios. 

A Nova Zelândia, Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suíça estão posicionado no ranking da Transparency International como os cinco países menos corruptos do planeta, enquanto o Iémen, Afeganistão, Síria, Sudão do Sul e Somália são os mais corruptos. 

Na mesma classificação a Guiné-Bissau, para além de ser o mais corrupto na CPLP, está entre os 10 países mais corruptos do mundo posicionando-se em 171º lugar dos 180 países, disputando a mesma posição com a Guiné Equatorial e a Coreia do Norte.

 No quadro da CPLP, Portugal é o país melhor classificado com a 29ª posição em 180 países, seguido de Cabo Verde com a 48ª posição, São Tomé e Príncipe em 64º lugar, Timor-Leste com a posição 91, o Brasil na 96ª posição, Moçambique está em 153º lugar nos 180 países e Angola em 167º lugar. .




Guinendade/E-global

4 comentários:

  1. Orgulho em ser da Guiné-Bissau, pelos vistos lideramos em alguma coisa. PKP

    ResponderEliminar
  2. Quando se trata de POLITICOS BORROS,Nao ha surpresa nehuma.
    PARABENS MAMA GUINE.

    ResponderEliminar
  3. Obukampol Mendes Vaz:- Quais sao os Paises mais corruptores do Mundo? Francs, Estados Unidos,Inglaterra ou Reinos Unidos, Alemanha O Ocidente em Geral.
    ...

    ResponderEliminar
  4. Obukampol Mendes Vaz:- Quais sao os Paises mais corruptores do Mundo? Francs, Estados Unidos,Inglaterra ou Reinos Unidos, Alemanha O Ocidente em Geral.
    ...

    ResponderEliminar