Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

NOTICIAS AO MINUTO:LÍDER DO PAIGC QUESTIONA PERTINÊNCIA DO ALMOÇO DO PR COM MILITARES

Resultado de imagem para domingos simoes pereira

O Presidente guineense, José Mário Vaz, almoçou na quinta-feira com os oficiais das Forças Armadas, sem que os jornalistas pudessem testemunhar o inédito acontecimento.

Falando numa conferência de imprensa, o líder do PAIGC, partido mais votado nas últimas eleições legislativas guineenses, considerou que "normalmente é o ministro da Defesa que deve manter contactos diretos com os militares", mas tendo o Presidente tomado a iniciativa, disse que a mesma deve ser aceite.

"O que nós questionamos é a pertinência pelo seu momento e o conteúdo das comunicações que lá foram feitas", defendeu Domingos Simões Pereira, revelando ter tido conhecimento que José Mário Vaz teria sugerido um outro encontro "mais restrito" para informar os militares dos propósitos da visita.

"O Presidente da República passa uma mensagem completamente errada quando a meio da sua intervenção diz que não tem condições de dizer tudo o que o levou ao Estado-Maior", afirmou o líder do PAIGC.

Domingos Simões Pereira disse estar "muito bem informado" sobre o teor das conversas entre José Mário Vaz e os militares e lamenta que o Presidente do país "precise de reuniões restritas" para comunicar decisões.
"Um comandante em chefe das Forças Armadas fala para a Nação, não fala para grupo de pessoas e não pode ter segredos com as chefias militares", observou o líder do PAIGC, deixando mensagens à classe castrense.

"Já é muito difícil acreditar no Presidente da República, mas nos queremos continuar a acreditar nos militares", sublinhou Simões Pereira, a quem exorta no sentido de não deixarem que a credibilidade da instituição que representam seja posta em causa.

De acordo com o líder do PAIGC, a atuação de alguns setores políticos guineenses vai no sentido de busca de solidariedade para as 19 personalidades do país alvos de sanções decretadas pela Comunidade Económica de Estados da África Ocidental (CEDEAO).

Domingos Simões Pereira defende que "quem tem responsabilidades no cartório deve pagar pelos seus erros", sem que isso signifique colocar em causa a soberania e a integridade territorial da Guiné-Bissau.



"A CEDEAO tomou as decisões que tomou porque a Guiné-Bissau é parte integrante desta organização sub-regional", notou Domingos Simões Pereira, frisando que se o país se sentir lesado pode sempre recorrer às instâncias internacionais, sem, no entanto, se esquecer que faz parte da comunidade internacional, disse.





Guinendade/lUSA

8 comentários:

  1. Obukampol Mendes Vaz:-E bom recordar a quando das sancoes das chefias militares pelo Uno, nenhum politico solidarizou com os militares e nem falara da soberania, isso e so para verem esses bandas de metacarpos so pensam nos seus umbicos. Ontem os militares podem ser sancionados, os militares nao sao guineenses, a soberania nao estava vilodos, os militares sao Guineenses da segunda por favor, Srs Politicos analfabetos, os militares teem o mesmo direitos, se estao a cumprir sancoes e se Deus Quiser este ano terminarao a sancao aos militares e estes estouros terao de sentir na pele pelos seus actos ignobil contra o desenvolvimento do Pais, o Burro do cocho do pretenso comentador Francoarcomplo Mendis eterno jurista da forca dos Golpista ignorante, nem sabes classificar figuras juridicas e para o cumulo estao a mentir de modo deslavados de que a Russia e China estao contra a sancao da CEDEAO, e preciso ter os neuronios todos queimados para afirmarem a tamanha mentira.JOMAFIA nao broque com ofogo pergunta o teu comparsa Cadogo da Licao de Brigar manipular comos militares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O.Mendes Vaz , nunca e tarde para voltar para escola !!!!!!!!!!!!!1111

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  2. E tu Will ? Tens algum nivel academico? Possivelmente nas universidades do PRS. Radical do diabo.

    ResponderEliminar
  3. Mendes Vaz ignora o Will ( F) Fogna..ele nao passa de um tarado mental

    ResponderEliminar
  4. Obukampol Mendes Vaz: Oh Sr.Fogna, as minhas formacoes em todos os niveis nao se compare com a sua, o meu mundo socio cultural e Academico nao se compare a sua sou detentor de tres diplomas superior e um pos graduacao, e certo que nao tenho dominio da nova tecnologia, mas deixei isso claro no inicio, passei a intervir nos blogs para desmacarar analfabentos letrados da sua especie, se voce quer um encontro pessoal para dicertamos qualquer tema escrito, estou na sua disposicao. Voce e uma pessoa sem caracter e e um cobarde, tinha tentado com o Obukampol Simoes Pereira quando lhe chamei atencao que o nome de obukampol, nao e para ignorantes e incultos da sua especie agora mudou de sob o nome de will, isso e para enteder que nao sou da sua laia academica, social e muito menos cultural. Caso tenhas o minimo de massa cinzenta dava para perceber que as minhas intervencoes sao de nivel para ser entedida por pessoas com nivel igual, esses entendem falhas por falta de dominio na nova tecnoligia ai sim nunca e tarde para aprender, ja estou a dar pequenos passos. O seu caso e um caso perdido, sofres da desentria cerebral cronico. Nao ves que devido a sua limitacao academica e cultural as suas intervencoe sao migalhas da sua capacidade intupida sem capacidade de analise. So Burro.

    ResponderEliminar
  5. Will I ami kapadur . Ano’s ku badja brassa junto na Tite. Tem pacenca dissam Mendes Vaz..homi tene carater

    ResponderEliminar
  6. Obukppl Mendes Vaz:- Will Fodido, tive no Tite, ja o tinha dito de outra vez, andei com muitas damas nesta localudade, pergunta o Rodslino De Nhu Msrtinho, Chibri e Arcenio Balde e tantos outros, e bem possibel seres o meu enteado, por isso te digo muito cuidado com quem metes, porques apenas uma pulga. Deves saber que ha ate erros propositado para evitar o reconhecimento do cunho de aitor, infelismente nao tens totona para enter esyes peqienos actos.

    ResponderEliminar