Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

sábado, 24 de fevereiro de 2018

NOTICIAS AO MINUTO:PAIGC QUER DEVOLVER ESPERANÇA AOS GUINEENSES

O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC) tenciona reformular o Plano Estratégico e Operacional que a Guiné-Bissau denominado “terra ranka” na base das constatações que estão a ser recolhidas nas regiões do país
A informação foi avançada, no final da noite desta quinta-feira (22), em Bissau, pelo Secretário para a Comunicação e Documentação do PAIGC, Óscar Barbosa, que afirma que existe um conjunto de “todas as actividades” que abalizam o próprio partido.
Óscar Barbosa disse ainda que o PAIGC quer “resgatar” a ambição e “trazer de novo” a esperança do guineense.
“O país deu um passo a frente e quatro atrás. O PAIGC tem consciência disso e quer reformular o projecto “Terra Ranka” na base das constatações que vem recolhendo. Antes dos congressos da JAAC e da UDEMU, realizaram-se a convenção e a universidade que culminaram com o IXº congresso do partido, e conjunto de todas essas actividades que hoje abalizam o novo PAIGC que quer sobretudo unir a família do partido, unir os guineenses em torno das perspectivas do bem-estar do desenvolvimento e congregar todas as forças que o país tem. O país tem imensas forças em unidade em direcção a unidade e coesão nacional”, explica.
O Secretario para a Comunicação e Documentação do PAIGC, fazia o balanço de três dias de contacto com as populações, com os anciões, com os antigos combatentes, com os veteranos e com o poder tradicional.
Igualmente os chefes religiosos, as comissões politica, a UDEMU e o conselho regional, na zona Norte, Leste e Sul do país foram auscultados.


Guinendade-RSM

6 comentários:

  1. Bo para dja cansa gente ,na 44 anos bo ka ranca terra bona bim ranca na 4 anos .

    ResponderEliminar
  2. Pedro si bo para da Golpe de Estado hoje em dia Guine Bissau i um paraiso Abos ku dana tudo projeto de desenvolvimento.. so golpe de Estado cambada de animais!

    ResponderEliminar
  3. Ala ha ermon kapadur..i kunchiu mal! Abos i de Condado de Bristol na Massachusetts USA! I misti kapau de'..cuidado.

    ResponderEliminar
  4. Mr Fogna misti troca nome, Ika Democracia ki no Fala no misti na Guine,I kila gora dee.
    Ki bedjotes dI PAIGC ki dana terra,ika es nobos. Esses tene cabeca pa desinvolvemento.

    ResponderEliminar
  5. Homi ka teni postura...I bruto suma catchur!

    ResponderEliminar
  6. O PAIGC de hoje não é o PAIGC de ontem, porque este PAIGC do presente sabe como "castigar os golpistas" isolando-os da comunidade internacional e nacional. TERRA RANCA,à Deus golpes na Guiné.

    ResponderEliminar