Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

segunda-feira, 8 de abril de 2019

NOTICIAS AO MINUTO: GOVERNO VAI CRIAR CONDIÇÕES PARA QUE A CASTANHA DE CAJU SEJA VENDIDA NO PREÇO DE 500 FRANCOS CFA

Résultats de recherche d'images pour « castanha de caju guine bissau »
O Inspector chefe do ministério do Comércio disse, esta segunda-feira (08), que o governo está a accionar mecanismo necessários para que a Associação Nacional dos Agricultores da Guiné-Bissau (ANAG) comprasse a castanha de caju junto aos produtores no valor de 500 francos CFA.
Alberto Mendes Pereira fez a revelação, em entrevista à Rádio Sol Mansi (RSM). Segundo ele, esta é a única forma de evitar a compra de castanha num valor inferior a 500 francos CFA, junto aos produtores.
“O governo está empenhado em arranjar a forma de cooperativa ANAG ir ao terreno comprar a castanha no valor anunciado pelo governo, 500 francos CFA”, diz.
No quer se refere ao impasse na compra de castanha de caju junto aos produtores onde a Confederação dos Intermediários Nacionais estava a exigir do governo um esclarecimento, o inspector chefe do comércio pediu o entendimento por parte do comerciantes e anunciou que “neste momento estamos a distribuir a copia do despacho do governo em todas as delegacias regionais para acabar com esta duvida”.

0 comentários:

Enviar um comentário