Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

sábado, 6 de abril de 2019

NOTICIAS AO MINUTO:INTERMEDIÁRIOS QUEREM REDEFINIÇÃO CLARA DO PREÇO DE CASTANHA DE CAJU


Photo de Rádio Sol Mansi.


A Confederação Nacional dos Intermediários da Guiné-Bissau pede a “redefinição clara” do preço da castanha de caju anunciado, na semana passada, “com carácter de urgência” como forma de evitar a incerteza que está ser verificada no sector
O pedido foi anunciado, esta sexta-feira (05), em conferência de imprensa, pelo presidente da Confederação, Amado Umaro Djalo. Segundo ele, caso isso não acontecer pode fragilizar a presente campanha de caju devido ao aproximar da chuva.
Para confederação, na abertura oficial da campanha realizada no sábado último, o chefe do governo, Aristides Gomes, esclareceu que cada comerciante pode comprar a castanha junto ao produtor num preço acessível.
Na mesma conferência de imprensa, Bacar Demba Seide, presidente do Conselho Fiscal da Confederação, revela que prevalece neste momento desentendimento entre os exportadores com Agência Nacional de Caju (ANCA).
Na sequência do Despacho do Conselho de Ministros de 26 de março que aprova o preço mínimo de referência ao produtor no valor de 500 francos CFA o quilograma, o Governo procedeu no sábado último, o lançamento oficial da campanha de comercialização da castanha de caju 2019.



RSM

0 comentários:

Enviar um comentário