Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

terça-feira, 30 de abril de 2019

WATCHA KATCHÉU: SUPER BOMBA!!!!CEDEAO JA ESTA EM BISSAU



Photo de Braima Darame.

Photo de Braima Darame.
Uma Delegação da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) chegou hoje, dia 30 de Abril 2019, em Bissau para inteirar-se do impasse no parlamento guineense criado durante a eleição da mesa da Assembleia.
Segundo fontes da organização da África Ocidental, durante a sua estada em Bissau, a missão vai reunir-se com o chefe de Estado, José Mário Vaz, com o primeiro-ministro, Aristides Gomes, com os representantes das Nações Unidas, União Europeia, União Africana e Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, bem como com os representantes dos partidos políticos com assento parlamentar.
A missão da CEDEAO é liderada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros da Nigéria, Geoffrey Onyeama, e inclui o presidente da comissão da organização, Jean-Claude Kassi Brou.
A CEDEAO tem mediado a crise política que existe no país desde 2015 e que nem com as eleições legislativas de 10 de março foi ultrapassada.


//Braima Darame

1 comentário:

  1. A chegada de CEDAO deve irritar muitos que já estavam a espera que o padrinho os viesse dar razão como de costume.Mas, o CEDAO, este, conhece muito bem a fanfarra de alguns grupos que, a si se chamam de "políticos", assim como as tácticas politicas do padrinho, de atirar pedras escondendo a mão. Não é preciso ser o que quer que seja para reparar no jogarílho de quem confia em costa larga. Infelizmente, esta política de pouca vergonha e que nos envergonha a todos continuará na arena política guineense até que Allá, o Deus todo poderoso nos socorra dando-nos um presidente que nos sirva a todos nesta Guiné-Bissau martirizado, a...men, que assim seja.

    ResponderEliminar