Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

sexta-feira, 12 de abril de 2019

NOTICIAS AO MINUTO: POLÍCIA JUDICIÁRIA APREENDEU ARROZ ONTEM EM GABÚ



Photo de Bissau On-line.
A Policia Judiciaria guineense apreendeu ontem, dia11 de Abril de 2019, sacos de arroz doado pelo Chinês à Guiné-Bissau em duas armazéns Gabú, leste do país, soube à Rádio Jovem junta da fonte oficial.
Apreensão acontece justamente no dia que a PJ, considerou o ministro da Agricultura, Nicolau dos Santos como suspeito no desvio do referido arroz.
Recorde-se que, no âmbito da “Operação arroz de Povo”, a PJ Guineense apreendeu mais de três mil sacos de arroz desviados.
Grande parte desse arroz foi apreendido no armazém do cidadão Botche Candé [Conselheiro do Presidente José Mário Vaz para área da Defesa e Segurança Interna e Externa], arrendado pelo ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural na cidade de Bafatá.
A última apreensão, de 36 toneladas, que correspondem a 725 sacos, foi executada numa quinta do ministro Niculau dos Santos, na povoação de Tchalana, setor de Mansoa, região de Oio no norte da Guiné-Bissau.
Em 2018, o embaixador da China no país, Jin Hong Jun entregou as autoridades guineenses cerca de 2.638 toneladas de arroz oferecido ao povo guineense.

//Alison Cabral

0 comentários:

Enviar um comentário