Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

quinta-feira, 18 de abril de 2019

NOTICIAS AO MINUTO: DEPUTADOS DA NAÇÃO PROMETEM LEGISLATURA CONCORRIDA

Photo de Rádio Sol Mansi.Photo de Rádio Sol Mansi.
Os 102 deputados da nação foram, hoje (18), investidos numa cerimónia que decorreu num dos hotéis da capital Bissau. Desta forma começa a Xª legislatura. A presente legislatura é vista, pelos analistas, como de discussões fortes tendo em conta a nova composição
Em nome do PAIGC (partido mais votado), o líder Domingos Simões Pereira, diz que nestes últimos anos os políticos fizeram muito mal a eles mesmos mas é chegada a hora de pensar na nova oportunidade dada pelos guineenses.

Para o MADEM G-15 (segundo mais votado), representando pelo coordenador Braima Camará, diz que a presente legislatura fica nascido um novo patamar da cultura no parlamento. “O MADEM assume como dínamo de uma sociedade política e inclusiva”.

Sola Nkilim na Bitchita, em nome do PRS (terceiro mais votado), diz que com a entrada em função dos novos representantes do povo e, no entanto, sustenta que a comunidade internacional esteve “infelizmente” aquém da expectativa e esperam que a “conduta imparcial” seja corrigida pelo bem da Guiné-Bissau. O PRS diz que o povo espera investigações sobre o arroz do povo, do resgate de banco e do tráfico de drogas.

O líder do APU-PDGB (quarto mais votado), Nuno Gomes Na Biam, igualmente usou de palavra pedindo que a presente legislatura seja de estabilidade. APU-PDGB fez a coligação com o PAIGC para a estabilidade governativa.

Líder da União para a Mudança (UM), Agnelo Regala, (penúltimo mais votado), quer que seja criada condição para que haja paz e estabilidade criando condições para cumpri a vontade do povo expressa no voto.

RSM

2 comentários:

  1. Sucesso des legislatura y ta ba depende cuma q lider de Paigc na ba geri eternas intrigas ,guerras intestinas q sempre presente ha 46 anos. Quem q ta garantino cuma des bias buli q custuma ta buli cana ba buli , exemplo y legislatura passadu onde q tinha maioria absoluta .Pa Deus dano vida cu saude pa no mate fim del legislatura .

    ResponderEliminar
  2. A investigação a que o nosso irmão de um dos parridos que compõe décima legislador da ANP, está a referir no seu discurso, mostra claramente que os homens politicos guineense nunca querem o funcionamento da justiça. Porque foi o mesmo partido que este mesmo sujeito pertence que tinha saido a defesa do seu militante, presumivelmente indiciado no caso arroz do povo.

    ResponderEliminar