Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

quarta-feira, 10 de abril de 2019

NOTICIAS AO MINUTO:CIDADÃ FRANCESA DENUNCIA AGRESSÃO SOFRIDA DA PARTE DE UM DEPUTADO GUINEENSE




Uma cidadã francesa que dirige a ONG Associação Ação de Coração em França, Myryan Barbia, denunciou esta quarta-feira, 10 de abri de 2019, que sofreu uma agressão física da parte do deputado guineense, Francisco Conduto de Pina.
Myryan Barbia explicou que a agressão aconteceu no passado sábado 06 de abril, em Bubaque, durante uma troca de palavras com o deputado Conduto de Pina, sobre a obra que efetua num terreno que lhe foi concedido pelas autoridades nacionais. 
Em conferência realizada numa das unidades hoteleiras da capital Bissau, Myryan Barbia disse que estava no seu terreno a dirigir a obra da casa social em companhia do marido, e que foi aí que terá sido agredida pelo cidadão guineense Conduto de Pina que protestava contra o murro do projeto que lhe tirará a vista ao mar, e desafia o Deputado a apresentar documentos legais que proíbem a construção naquela área. 
Residente em Bubaque, Myryan Barbia dirige há três anos a associação que segundo ela, tem desenvolvido ações sanitárias e humanitárias em apoio ao governo, particularmente nas ilhas de Canhabaque, Soga, Bubaque e Orango.  Explicou que o Estado guineense deu-lhe uma parcela de quatrocentos metros quadrados para a construção de pequenas casas para receber voluntários e crianças em cuidados médicos, disponibilizando ela como contra partida a recuperação do antigo porto dos pescadores desgastado pela erosão.  
Contactado pela repórter de O Democrata, Francisco Conduto Pina explicou que a obra está a ser feita em frente a sua residência e que em dezembro de 2018 houve uma tentativa de diálogo testemunhada por uma ministra que não especificou e pelo governador da região de Bolama, onde estes aconselharam a cidadã francesa a não avançar com a obra.
“Não há qualquer possibilidade de agressão contra Myryan da minha parte, aliás, eu é que fui agredido verbalmente. Ela chamou-me de malandro, por ter ouvido comentários em Bubaque sobre a minha pessoa”, contou o deputado do PAIGC. 


ODEMOCRATA

0 comentários:

Enviar um comentário