Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

quinta-feira, 11 de abril de 2019

NOTICIAS AO MINUTO: O ADVOGADO DO MINISTRO DA AGRICULTURA DA GUINÉ-BISSAU DISSE HOJE QUE A TENTATIVA DA DETENÇÃO DO SEU CONSTITUINTE É UMA PERSEGUIÇÃO POLITICA.


O advogado do ministro Nicolau dos Santos defendeu a acusação, no final desta tarde, numa comunicação à imprensa, na residência privada do ministro Nicolau dos Santos, onde neste momento estão alguns agentes da força de segurança, que impedem a sua detenção.
No entender do Emiliano Mendes é uma usurpação da função do Ministério Público o facto de a PJ ter invadido a quinta do ministro em Tchalana, a 70 km da capital Bissau, na qual foram recuperadas algumas toneladas do arroz no armazém improvisado e alguns materiais agrícolas.
O ministro Nicolau dos Santos foi ouvido esta manha por elemento da polícia judiciária durante mais de duas horas, no seu gabinete no ministério, tendo a policia dado ordem de detenção. Perante a ordem policial, seguranças do ministro impediram a sua detenção e conduziram o ministro para uma outra sala, na qual se barricava.
Na sequência, a sala do ministro chegou a ser arrombada pelos elementos da PJ que tentaram cumprir a ordem de prisão.

7 comentários:

  1. Bom, mais uma palavra em repetição. Um conselho em direto para si, Sr. Ministro Nicolau dos Santos. “Mais vale tarde do que nunca”, mesmo neste caso e situação.

    Ir entregar-se na PJ, isso sim, seria a demonstração, mesmo se já de modo medíocre porque tardio demais, de se tratar de alguém que algo percebe daquilo que é apelidado, o “Sentido de Estado” em todos os Estados-Nacionais modernos.

    Eis o bom caminho Sr. Ministro. O talvez ainda podendo ser apontado de "honroso" para si.

    Obrigado.
    Pela honestidade intelectual, infalível...
    Por uma Guiné-Bissau de Homem Novo (Mulheres e Homens), íntegro, idôneo e, pensador com a sua própria cabeça. Incorruptível!
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar
  2. Persiguicao political, como e porque?
    Com que fundamentos?
    Um advogado.
    Um home de Direito.

    ResponderEliminar
  3. Queria eu dizer um homen de Direito.

    ResponderEliminar
  4. Os fatos sao reais,
    Ele tem o Direito de provar essa acusa ao, deve prova-lo é vai prova-lo.
    Quem nao deve nao teme,um velho ditado popular.

    ResponderEliminar
  5. Faz-me vergonhar em ser guineense! Que tipo de advogado é esse? Que tipo de persiguição política? Esse arroz é do prs ou para o PRS corrupto de Alberto Mbunhe Nambeia? Aí Guiné-Bissau, patetice de um dito advogado!!!

    ResponderEliminar
  6. Faz-me vergonhar em ser guineense! Que tipo de advogado é esse? Que tipo de persiguição política? Esse arroz é do prs ou para o PRS corrupto de Alberto Mbunhe Nambeia? Aí Guiné-Bissau, patetice de um dito advogado!!!

    ResponderEliminar