Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

segunda-feira, 15 de abril de 2019

NOTICIAS AO MINUTO: COMITÉ CENTRAL DO PAIGC RECONDUZ CIPRIANO CASSAMÁ NAS FUNÇÕES DO PRESIDENTE DE ASSEMBLEIA NACIONAL POPULAR



O Comité Central do Partido Africano da Independência de Guiné e Cabo Verde (PAIGC) reconduziu este fim-de semana o Cipriano Cassamá no cargo do Presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP) para a décima legislatura.

A recondução de Cipriano Cassama no cargo, foi decidida na reunião do Comité Central do referido partido no qual estavam presentes cerca de trezentos membros, informou o porta-voz do PAIGC em declarações à imprensa.

João Bernardo Vieira acrescentou que, para o cargo do 1º Vice-presidente da ANP, foi nomeado o líder do partido Assembleia do Povo Unido (APU-PDGB), Nuno Gomes Na Biam, e a deputada do PAIGC, Dam Ialá que na passada legislatura exercia funções da segunda secretária, passou agora a ocupar o lugar da primeira secretária, enquanto Gabriela Fernandes, é a nova segunda secretária.

O lugar do 2º Vice-presidente da ANP será ocupado por um elemento do segundo partido mais votado neste caso o Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15) e que será votado na plenária do hemiciclo.

O porta-voz dos libertadores explicou que na reunião de Comité Central, o Presidente do PAICGC defendeu a necessidade de formação de um governo de índole nacional no qual não será levado em consideração as questões tribais e muito menos regionais, mas sim, com base nos benefícios do povo guineense.

Sublinhou que o PAIGC pretende disciplinar e reestruturar a administração pública guineense com base na descentralização e desconcentração dos poderes.

Por outro lado, Bernardo Vieira sublinhou que o Comité Central felicitou a Polícia Judiciária pela apreensão do arroz doado pela República Popular da China  e que estava a ser comercializado e encorajou-a a não desistir de contribuir na luta para diminuir a corrupção no país.

0 comentários:

Enviar um comentário